Dudu Dantas defende cinturão dos galos contra Caldwell no Bellator 184

Dantas vai enfrentar Caldwell no Bellator 184. (Foto: Divulgação / Bellator)

Dantas vai enfrentar Caldwell no Bellator 184. (Foto: Divulgação / Bellator)

O brasileiro Dudu Dantes já tem data para colocar seu cinturão peso galo em jogo. Ele enfrenta Darrion Caldwell na luta principal do Bellator 184, que ocorre dia 6 de outubro, em Oklahoma (EUA). Esse duelo esteva marcada para acontecer em abril deste ano, mas o desafiante se lesionou e foi substituído por Leandro Higo. O combate, contudo, não teve cinturão em jogo, pois o desafiante Higo não bateu o limite de peso da categoria.

Veja Também

G. Mousasi (esq) estreia em outubro (Foto: Reprodução Facebook Bellator MMA)
Mousasi estreia contra ex-campeão dos médios no Bellator 185

Amanda e Valentina vão lutar no UFC 215 (Foto: Reprodução/Twitter UFCBrasil)
Revanche entre Amanda Nunes e Valentina é remarcada para o UFC 215

Essa será a segunda defesa de cinturão de Dudu. Após ter recuperado ao cinturão ao derrotar o compatriota Marcos ”Loro” Galvão por decisão unânime no Bellator 156, em junho do ano passado, ele fez a revanche contra o ex-campeão Joe Warren, no Bellator 166, em dezembro passado, e venceu por decisão majoritária, permanecendo com a cinta. O carioca havia se tornando campeão da divisão pela primeira vez em 2012, quando finalizou o ex-UFC Zach Makovsky. Ele fez duas defesas de título, mas foi destronado pelo próprio Warren, sua última vitima, no Bellator 128, em 2014.

Darrion Caldwell, por sua vez, disputará o cinturão pela primeira vez. Principal revelação da divisão dos galos, o norte-americano se credenciou ao posto de desafiante ao derrotar Joe Taimanglo por decisão unânime no Bellator 167, em dezembro de 2016, se recuperando da derrota sofrida para o próprio Taimanglo, ocorrida em julho do mesmo ano. Ao todo, são oito duelos realizados na companhia, com sete triunfos e apenas um revés.

Source: Portal da Luta

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *