Campeão mundial de Jiu-Jitsu, Thiago Moisés disputa cinturão do LFA

Thiago Moises era campeão do RFA, que virou LFA Divulgação/RFA

Thiago Moisés, natural de Indaiatuba, interior de São Paulo, começou a sua carreira no MMA como alguns craques do Jiu-Jitsu. Primeiro, optou por fisgar uma medalha de ouro no Mundial da IBJJF quando ainda era faixa-azul, em 2011. O atleta ficou em primeiro no peso pesado e terceiro no absoluto, divisão aberta para todos os pesos. Depois do feito, decidiu migrar para o MMA.

“Sempre competi muito no Jiu-Jitsu quando mais novo e esse é o meu diferencial para os lutadores de MMA de hoje em dia. Depois de ser campeão Mundial pela IBJJF, foquei na minha carreira no MMA. Eu fiz a final da categoria com o Isaque Bahiense naquela época e foram tempos ótimos de kimono”, conta Thiago.

Aos 22 anos e com nove vitórias, sendo quatro por finalização, e apenas uma derrota no cartel, Thiago está perto de conquistar o cinturão dos pesos leves do Legacy Fighting Alliance, uma das principais peneiras do UFC, nesta sexta-feira, dia 21 de julho, em Charlotte, na Carolina do Norte. Hoje faixa-marrom de Jiu-Jitsu, Thiago encara Robert Watley, que vem de sete vitórias seguidas.

“Robert é um grande lutador, mas não está no meu nível em nenhum aspecto do jogo. Vou ganhar essa luta por nocaute ou finalização”, comenta o atleta, que também tem o cinturão do Ressurrection Fighting Alliance (RFA) na prateleira de casa e treina MMA desde os 15 anos de idade.

Thiago treina na equipe 011, em São Paulo, e na famosa American Top Team, na Flórida, ao lado de feras como Adriano Moraes, Rodolfo Vieira, Antonio Cara de Sapato e outros talentos da equipe.

“Treinar na ATT é sensacional, todos os dias evoluindo e treinando com os melhores do mundo. É a Disney do MMA”, analisa o jovem, antes de dizer sua finalização preferida.

“Minha finalização preferida é o armlock. E com certeza a luta que marcou a minha carreira foi a luta em que eu usei armlock helicóptero para finalizar”.

O post Campeão mundial de Jiu-Jitsu, Thiago Moisés disputa cinturão do LFA apareceu primeiro em Portal do Vale Tudo.

Source: Portal

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *