Comissão nega recurso de Chiesa para anular derrota contra Lee

M. Chiesa após revés em Oklahoma (Foto: Reprodução/Facebook/UFC)

M. Chiesa após revés em Oklahoma (Foto: Reprodução/Facebook/UFC)

 

O peso leve Michael Chiesa terá mesmo que lidar com a derrota para o arquirrival Kevin Lee. Após meses de provocações, os dois se enfrentaram na luta principal do UFC Oklahoma, e Lee venceu oficialmente por finalização no fim do primeiro assalto. Porém, Chiesa entrou com um recurso pedindo uma análise da atuação do árbitro brasileiro Mario Yamasaki, mas seu pedido foi recusado pela Comissão Atlética local.

Veja Também

Alvarez elogia McGregor (Foto: Reprodução/Facebook/Eddie Alvarez)
Alvarez garante que McGregor tem ‘chances reais’ contra Mayweather

Aldo vai participar de campeonato de jiu-jítsu (Foto: Reprodução/Facebook/JoséAldo)
Sem luta marcada no UFC, Aldo vai disputar campeonato de jiu-jítsu

Adriano vai lutar dia 9 de setembro, no Canadá (Foto: Reprodução/Instagram/AdrianoMartins)
Vindo de derrota, Adriano Martins enfrenta Kajan Johnson no UFC 215

Lee e Chiesa vinham fazendo uma luta igual, mas o “Motown Phenom” pegou as costas do campeão da 15ª temporada do The Ultimate Fighter e encaixou um mata-leão. Ao parar de defender, Chiesa deu sinais a Yamasaki de que tinha apagado e o brasileiro interrompeu o combate, declarando Lee vencedor. Porém, o peso leve logo se levantou reclamando de Yamasaki e garantindo que não havia apagado.

“Na opinião do árbitro logo antes da interrupção da luta, suas mãos pararam de defender o estrangulamento. Ficaram suspensas no ar e depois se moveram na direção do seu quadril. Isso foi confirmado após assistir o vídeo em super câmera lenta. Ele [Mario Yamasaki] estava em perfeito posicionamento e agiu conforme o que viu”, escreveu o diretor executivo da Comissão de Oklahoma, Joe Miller, em carta enviada a Chiesa, segundo informações do site norte-americano MMA Fighting.

Com a derrota, o peso leve chegou à seu terceiro revés no cartel profissional de MMA, que conta ainda com 14 vitórias. Chiesa caiu também para a 10ª posição do ranking da divisão até 70 kg. Já Lee tem 16 triunfos e duas derrotas em seu currículo e, com a finalização sobre o rival, subiu para sétimo na lista de pesos leves do UFC.

Source: Portal da Luta

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *