José Aldo disputa torneio de jiu-jítsu no Rio de Janeiro

Photo by Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

Photo by Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

Enquanto aguarda a definição do seu futuro no UFC, José Aldo voltará às raízes. O brasileiro entrará em ação no campeonato de jiu-jítsu Master South America 2017, no Rio de Janeiro, entre os dias 28 e 29 de julho. O anúncio foi divulgado em primeira mão pela Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu (CBJJ).

Segundo a revista “Graciemag”, o ex-campeão dos penas do UFC está inscrito na divisão dos leves (76kg com quimono), na categoria Master 1, que inclui atletas de 30 a 35 anos.

Apesar de estar anos se dedicando inteiramente ao MMA, a competição nos tatames não é novidade para Aldo. O manauara já participou de alguns torneios da arte suave e se deu muito bem. Em 2003, foi campeão brasileiro na faixa-roxa e, um ano depois, ganhou a Copa do Mundo da CBJJO na faixa-marrom.

Por enquanto, no UFC, José Aldo ainda não tem compromissos previstos. Em junho, o brasileiro entrou no octógono na luta principal do UFC 212, no Rio de Janeiro, e perdeu o seu cinturão para Max Holloway, que deve defender o título contra Frankie Edgar na sequência.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

The post José Aldo disputa torneio de jiu-jítsu no Rio de Janeiro appeared first on MMA Space.

Source: Space

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *