José Aldo veste o quimono e tem retorno às competições de Jiu-Jítsu marcado

José Aldo está de volta ao Jiu-Jítsu. O primeiro desafio do agora ex-campeão dos penas do UFC em seu retorno ao tatame será no Internacional de Masters da IBJJF, conforme divulgou a conta oficial da CBJJ no Instagram. O evento acontece nos dias 28, 29 e 30 de julho, no Tijuca Tênis Clube, Rio de Janeiro.

De acordo com informações apuradas pela Graciemag, o lutador da Nova União, que completa 31 anos em setembro, está inscrito na divisão dos leves (até 76kg com o quimono) na categoria Master 1 (atletas de 30 a 35 anos).

José Aldo disputou alguns campeonatos de Jiu-Jítsu no início dos anos 2000. Na época peso-pluma (até 64kg), o manauara venceu a Copa do Mundo da CBJJO na faixa-marrom, em 2004, e um Campeonato Brasileiro na faixa-roxa, em 2003.

Em outubro do ano passado, enquanto decidia seu futuro no UFC, José Aldo já ventilava a possibilidade de voltar a competir de quimono.

“Eu vim do jiu-jítsu, se puder estar amanhã vivendo isso de novo, competindo, no dia a dia, para mim vai ser bom. Mas vou dar um passo de cada vez. Primeiro vou sentar com eles e tomar uma decisão certa”, disse em entrevista ao programa “SporTV News” na época.

O post José Aldo veste o quimono e tem retorno às competições de Jiu-Jítsu marcado apareceu primeiro em Portal do Vale Tudo.

Source: Portal

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *