Sem luta marcada no UFC, Aldo vai disputar campeonato de jiu-jítsu

Aldo vai participar de campeonato de jiu-jítsu (Foto: Reprodução/Facebook/JoséAldo)

Aldo vai participar de campeonato de jiu-jítsu (Foto: Reprodução/Facebook/JoséAldo)

José Aldo vai voltar às raízes. Sem luta marcada no UFC, o próximo desafio do manauara não será no octógono, mas sim no tatame, quando disputará o campeonato de jiu-jítsu Internacional de Masters da IBJJF, evento que acontece nos dias 28, 29 e 30 de julho, Rio de Janeiro. A informação foi divulgada em primeira mão pela conta oficial da CBJJ (Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu) no Instagram.

Veja Também

E. Barboza (esq) quer Aldo (Foto: Reprodução/Facebook/UFC)
Barboza revela interesse em descer aos penas para enfrentar Aldo

Holloway deve pegar Edgar (Foto: Reprodução/Facebook/UFC e Super Lutas)
Empresário diz que Holloway vai defender título contra Edgar

Aldo, de 30 anos, está inscrito na divisão dos leves (até 76kg com o quimono) na categoria Master 1 (atletas de 30 a 35 anos), conforme informações apuradas pela revista ‘Graciemag’. A competição no jiu-jítsu não será novidade para o lutar, que já disputou alguns campeonatos da modalidade no início dos anos 2000. Dentre as conquistas, estão a Copa do Mundo da CBJJO na faixa-marrom, em 2004, e um Campeonato Brasileiro na faixa-roxa, em 2003.

No UFC, porém, ainda não há indício do retorno do ex-campeão peso pena. Sua última atuação foi no UFC 212, em junho passado, quando foi nocauteado por Max Holloway, resultado que lhe custou o cinturão da categoria até 66kg.

Confira a postagem da CBJJ: 

Source: Portal da Luta

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *