Roger Gracie vence tira-teima com Buchecha e se consagra no RJ

Roger Gracie estrangulou Marcus Buchecha e levou a arena ao delírio – Foto: Leonardo Fabri

Roger Gracie e Marcus Buchecha protagonizaram neste domingo, no Rio de Janeiro, um dos tira-teimas mais aguardados da história do Jiu-Jitsu. Cada um possui dez títulos mundiais na faixa-preta, mas se enfrentaram apenas uma vez, e o resultado foi um empate, no Metamoris, em 2012.

O reencontro deste domingo foi a atração principal do Gracie Pro, evento organizado por Kyra Gracie, e que teve como palco a Arena Olímpica 1, na capital fluminense.

O duelo, como era de se esperar, começou estudado. Com duração prevista de 15 minutos, os atletas trocaram pegadas em pé e Buchecha tentou as primeiras investidas de quedas, sem sucesso. Foi então que Roger puxou para a guarda e, ao tentar se desvencilhar, Buchecha acabou dando as costas e foi finalizado com um estrangulamento aos 6m50s de luta.

Após o combate, o Gracie declarou que está se aposentando das competições de Jiu-Jitsu.

“Foi a vitória mais significativa da minha carreira. Pela volta a competir de quimono, pelo tempo que eu estava ausente, pela primeira luta que fiz contra o Buchecha e pelo posto que ele ocupa hoje no cenário mundial, que é o de homem a ser batido. Encerro minha carreira com chave de ouro”, disse o vencedor.

O post Roger Gracie vence tira-teima com Buchecha e se consagra no RJ apareceu primeiro em Portal do Vale Tudo.

Source: Portal

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *