Após polêmica, lutador desafia Mario Yamasaki para amistoso de grappling

Foto: Divulgação.

Foto: Divulgação

Michael Chiesa ainda não esqueceu a polêmica interrupção do árbitro brasileiro Mario Yamasaki na luta contra Kevin Lee no UFC Oklahoma. Em entrevista ao “The MMA Hour”, o lutador conta que lamentou assim que descobriu quem comandaria a sua luta e aproveita para desafiar o árbitro para um amistoso de grappling, em setembro:

“Para ser sincero, assim que vimos Mario Yamasaki andando para o meu vestiário, nós nos olhamos ao mesmo tempo com aquela cara de: “F….”. Mas agora é passado. Estou seguindo em frente. Tenho um convite para 30 de setembro. É meu desafio aberto ao senhor Yamasaki. Gostaria de testar essa faixa preta de quinto grau em um amistoso de grappling. Vamos ver se ele é o que dizer ser. Não estou falando isso de um jeito hostil, estou dizendo: ‘ei, se você é um faixa-preta de quinto grau e não recua sobre o que disse, como um artista marcial, esse é meu desafio aberto’.”

Em entrevista ao “MMA Fighting”, Mario Yamasaki responde a proposta do lutador e considera o desafio como “infantil”:

“Tenho 53 anos, não treino mais, como vou fazer isso? E qual é o objetivo de ele lutar comigo? O que isso mudaria? O que ele quer provar? É infantil. Mesmo que ele me apanhe ou se eu o pegar, isso não mudará nada que aconteceu na sua luta. O que ele está tentando provar? (…) Se ele me der um tempo para treinar, eu faria grappler com ele. Diga-lhe para vir a minha academia, não há problema. Tenho dez academias nos Estados Unidos, ele pode vir sempre que quiser (…). O que ele está tentando provar? É o que eu quero saber. O que isso mudaria? Ele quer mídia, e ele já teve mídia”

No UFC Oklahoma, em junho, Kevin Lee começou uma tentativa de estrangulamento em cima de Michael Chiesa no final do primeiro assalto, e o árbitro brasileiro interrompeu o duelo antes que “Maverick” optasse pelos três tapinhas. Yamasaki ressalta que a intenção é sempre manter a integridade dos lutadores:

“Teria sido muito mais fácil deixá-lo sair mais, mas meu trabalho é defender sua integridade quando ele não está mais fazendo isso sozinho.”

The post Após polêmica, lutador desafia Mario Yamasaki para amistoso de grappling appeared first on MMA Space.

Source: Space

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *