“Sou o maior lutador de todos os tempos”, acredita Jon Jones

Jones admitiu culpa em acidente no Novo México

Foto: Images/AFP

Quem acredita que Jon Jones perdeu a confiança após perder o seu cinturão por problemas fora do octógono, está muito enganado. Em entrevista a “Fox Sports”, o ex-campeão afirmou que é o melhor lutador de todos os tempos e a comprovação disso está na sua história no esporte:

“Acho que já sou o maior lutador de todos os tempos. Meu cartel fala por si só, já derrotei seis lutadores do Hall da Fama, meu currículo é incomparável. Essa luta é enorme para o meu legado, toda luta é grande para o legado. Ele é o acúmulo do que eu faço. Então, toda luta é muito importante. Tento não olhar para uma luta como mais importante que outra, é só mais um confronto. Foco no que posso fazer no octógono, em treinar, me preparar para a luta.”

Jon Jones vai tentar reconquistar o seu título contra Daniel Cormier no UFC 214, dia 29 de junho, em Anaheim. Enquanto esse dia não chega, os lutadores andam se provocando bastante. Sobre essa trocas de farpas com o rival, o americano acredita que não influencia sua performance:

“Acho que isso não influencia no modo como vou lutar. Luto há dez anos, são dez anos sem ser superado, já lutei com todos os tipos de atleta. Pessoas que desprezo, pessoas que tenho muito respeito, e sempre foi a mesma coisa para mim. Acho que vai ser a mesma coisa dessa vez. Fiz um esforço consciente para não entrar na dele, porque Daniel é um cara que envolve coisas que não têm nada a ver com a luta. Ele fala do meu passado, de coisas controversas que fiz parte. São coisas que não afetam o que vai acontecer na luta, e sei disso. Então, não vou sentar aqui e ficar batendo boca. Tenho 30 anos, sou um homem crescido. Lutar é o que realmente importa. Não tenho muito o que dizer para ele a essa altura, vou fazer meu “discurso” dentro do octógono.”

Confiante, Jon Jones aproveitou para comentar as declarações do campeão Daniel Cormier, que garante que irá derrotar o seu único algoz da carreira:

“Fico feliz por ele estar tão confiante. Minha última luta, contra Ovince St-Preux, muitas pessoas disseram que não foi muito impressionante. Mas eu fiz o suficiente para vencer a luta. O motivo pelo qual eu sei que vou vencer essa luta é porque essa é a minha área. Fui colocado na Terra para fazer isso. Tenho um dom, sou talentoso e trabalho muito duro. Isso é um sentimento muito profundo de autoconfiança.”

Confira o card completo do evento:

UFC 214
29 de julho, em Anaheim (EUA)
CARD PRINCIPAL (a partir de 23h, horário de Brasília):
Peso-meio-pesado: Daniel Cormier vs Jon Jones
Peso-meio-médio: Tyron Woodley vs Demian Maia
Peso-pena: Cris Cyborg vs Tonya Evinger
Peso-meio-médio: Robbie Lawler vs Donald Cerrone
Peso-meio-pesado: Jimi Manuwa vs Volkan Oezdemir
CARD PRELIMINAR (a partir de 19h30, horário de Brasília):
Peso-pena: Ricardo Lamas vs Jason Knight
Peso-casado (63,5kg): Aljamain Sterling vs Renan Barão
Peso-pena: Renato Moicano vs Brian Ortega
Peso-pena: Andre Fili vs Calvin Kattar
peso-palha: Kailin Curran vs Alexandra Albu
Peso-mosca: Eric Shelton vs Jarred Brooks
Peso-leve: Josh Burkman vs Drew Dober

The post “Sou o maior lutador de todos os tempos”, acredita Jon Jones appeared first on MMA Space.

Source: Space

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *