Vídeo: Aposentado das competições de Jiu-Jítsu, Roger Gracie muda o foco para tentar o segundo cinturão do One

Roger Gracie estrangulou Marcus Buchecha na superluta realizada no GraciePro no último final de semana, no Rio de Janeiro, e aproveitou o momento de glória para anunciar a sua aposentadoria das competições de Jiu-Jítsu. No seu segundo dia de aposentado, a lenda do Jiu-Jítsu competitivo recebeu o PVT no hotel em que está hospedado em Copacabana, Zona Sul do Rio, e falou sobre diversos assuntos, incluindo passado, presente e futuro.

“Agora que eu me aposentei no Jiu-Jítsu, com quase 36 anos, ainda quero fazer algumas lutas de MMA, quero buscar o segundo cinturão no One Championship. Sou o dono do meio-pesado, agora vou tentar buscar o cinturão dos médios, o médio deles é 93kg, não é 84kg, porque bater esse peso nunca mais (risos). Vou focar nisso agora e depois eu me aposento”.

Além de sua carreira, Roger também comentou sobre assuntos relacionados ao MMA, como a entressafra que o Brasil está passando, a onda Conor McGregor e os Gracie que podem herdar seu posto no futuro, como Rayron Gracie, filho de Ryan Gracie que aos 15 anos já é campeão mundial.

“É difícil saber quem são os Gracie do futuro, ainda mais no MMA, tem muita gente crescendo, tem de todas as idades, é difícil botar expectativa. O primeiro que vem à cabeça é o Rayron… 15 anos, acabou de ser campeão mundial e está mostrando que a nova geração está vindo com força total. 15 anos e já foi campeão mundial, já começou a carreira melhor que a minha (risos).”

Confira esse e outros assuntos no vídeo acima.

O post Vídeo: Aposentado das competições de Jiu-Jítsu, Roger Gracie muda o foco para tentar o segundo cinturão do One apareceu primeiro em Portal do Vale Tudo.

Source: Portal

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *