Sergio Malibu Malibu aponta Rolls como o Gracie mais evoluído: “fazia cross-training antes de todo mundo”

O carioca Sergio Malibu teve o privilégio de treinar com figuras importantíssimas da família Gracie, como Rolls e Rickson. Em bate-papo com o PVT, o faixa-coral lembrou alguns casos da época em que Rolls ainda era vivo, o elegeu como o membro mais evoluído da família e afirmou que já em 1980 ele treinava o chamado cross-training, que é a mistura de artes marciais apresentada ao mundo por Marco Ruas anos depois.

“Em 1980, o Rolls Gracie, que era um cara que tinha uma cabeça muito evoluída, que era o cara da época, o cara mais evoluído mentalmente… O Rolls fazia Judô no Flamengo, Boxe na Figueiredo Magalhães e Wrestling”, disse Malibu. “A gente treinava Jiu-Jítsu, que a gente sempre treinou, o Judô, o Wrestling e o Boxe para evoluir o nosso Jiu-Jítsu. A gente usava o Boxe para se aproximar, o Judô para dar queda melhor, o Wrestling para poder derrubar. A ‘baiana’ é um double-leg, eu nunca soube que era double leg, mas era um double leg que a gente chamava de ‘baiana’, não tinha esses nomes americanos. Ele sempre incentivou todo mundo a fazer boxe. A parte de chute, nós não aprendemos kickboxing ou muay thai, mas tinha chute no Jiu-Jitsu, o Jiu-Jítsu tinha golpe traumático, tinha cotovelada…”.

O post Sergio Malibu Malibu aponta Rolls como o Gracie mais evoluído: “fazia cross-training antes de todo mundo” apareceu primeiro em Portal do Vale Tudo.

Source: Portal

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *