Para Roger Gracie, Demian Maia pode resgatar idolatria de fãs brasileiros no MMA: “Aposto todas as minhas fichas nele”

Recém-aposentado das competições de Jiu-Jítsu, o decacampeão mundial Roger Gracie voltou sua mira para a carreira de lutador de MMA, modalidade na qual detém o título meio-pesado do gigante asiático One Championship. Em entrevista ao PVT, o Gracie analisou a entressafra de ídolos no Brasil e apontou Demian Maia como o cara que pode resgatar a idolatria dos fãs brasileiros.

“O momento do MMA brasileiro está faltando heróis. Antigamente muitos brasileiros que estavam em alta no UFC eram os heróis brasileiros, estavam sendo campeões, estavam aparecendo. Eles começaram a perder e perdeu um pouco isso. Mas o Demian Maia está aí e essa fase está voltando”, confia o faixa-preta.

Neste sábado Demian Maia pode tornar-se o primeiro brasileiro a conquistar o cinturão dos meio-médios do UFC. Para Roger Gracie, que aponta o compatriota como sendo o lutador que melhor representa a arte suave dentro do cage, as chances deles contra Tyron Woodley são grandes.

“O Demian Maia é o que melhor representa o Jiu-Jítsu no MMA. Ao meu ver é um dos melhores atletas de Jiu-Jítsu que lutam MMA e é o que mais usa. O Jacaré tem um Jiu-Jítsu brilhante, tem outros também, tem o Bibiano (Fernandes), mas o Demian é o que mais usa o puro Jiu-Jítsu para ganhar as lutas. Todas as últimas lutas ele finalizou ou dominou a luta totalmente usando o Jiu-Jítsu, que é o que ele tem de mais superior contra todos os atletas que ele enfrenta. Aposto todas as minhas fichas nele. Ele vai lutar contra o Tyron Woodley, que é um atleta duríssimo também, mas não tem a técnica no chão que ele (Demian) tem. Vamos ver se ele consegue se defender, mas minhas fichas estão todas no Demian”, aposta.

UFC 214

Anaheim, EUA

Sábado, 29 de julho de 2017

CARD PRINCIPAL (a partir de 23h, horário de Brasília):
Peso-meio-pesado: Daniel Cormier x Jon Jones
Peso-meio-médio: Tyron Woodley x Demian Maia
Peso-pena: Cris Cyborg x Tonya Evinger
Peso-meio-médio: Robbie Lawler x Donald Cerrone
Peso-meio-pesado: Jimi Manuwa x Volkan Oezdemir
CARD PRELIMINAR (a partir de 19h30, horário de Brasília):
Peso-pena: Ricardo Lamas x Jason Knight
Peso-casado (63,5kg): Aljamain Sterling x Renan Barão
Peso-pena: Renato Moicano x Brian Ortega
Peso-pena: Andre Fili x Calvin Kattar
peso-palha: Kailin Curran x Alexandra Albu
Peso-mosca: Eric Shelton x Jarred Brooks
Peso-leve: Josh Burkman x Drew Dober

O post Para Roger Gracie, Demian Maia pode resgatar idolatria de fãs brasileiros no MMA: “Aposto todas as minhas fichas nele” apareceu primeiro em Portal do Vale Tudo.

Source: Portal

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *