UFC HOJE: disputas de três cinturões e quatro brasileiros no card

Foto: Reprodução/UOL Esporte

Foto: Reprodução/UOL Esporte

Falta muito pouco para o histórico UFC 214 começar. Neste sábado (29), o octógono mais famoso do mundo chega a Anaheim, nos Estados Unidos, para o último evento de julho da organização. O grande show contará com quatro brasileiros – dois deles disputando cinturão e uma revanche que todo fã de MMA esperava ver.

Na luta mais importante da noite, Daniel Cormier tenta vingar a sua única derrota da carreira, colocando o título dos meio-pesados para jogo contra Jon Jones, que retorna ao octógono depois de uma suspensão de um ano por doping. Os lutadores já se enfrentaram em janeiro de 2015 e “Bones”, o então campeão, venceu por decisão unânime dos juízes. O norte-americano perdeu a cinta por problemas com a justiça e, agora, tenta reconquistar o posto que foi seu por anos.

No co-duelo principal, Demian Maia tenta conquistar o cinturão dos meio-médios contra Tyron Woodley. O brasileiro vem de sete vitórias consecutivas enquanto o campeão acumula quatro triunfos e um empate na sua penúltima luta contra Stephen Thompson. Demian ganhou a oportunidade de disputar o título ao bater Jorge Masvidal por decisão dos juízes, em maio deste ano.

Na terceira luta do card principal, o Brasil terá mais uma chance de fazer uma nova campeã no UFC. Cris Cyborg fará a primeira luta na sua divisão de origem, peso-pena, na maior organização de MMA do mundo. A curitibana mede forças com Tonya Evinger pelo cinturão da categoria. Ex-campeão do peso-meio-médio, Robbie Lawler enfrenta Donald Cerrone também no card principal.

Além dos já citados, mais dois compatriotas representam o Brasil nesta noite. No card preliminar, Renan Barão encara Aljamain Sterling em peso-casado (63,5kg), e Renato Moicano mede forças com Brian Ortega pela divisão dos penas.

Confira o card completo e a programação do evento:

UFC 214
29 de julho, em Anaheim (EUA)
CARD PRINCIPAL (a partir de 23h, horário de Brasília):
Peso-meio-pesado: Daniel Cormier vs Jon Jones
Peso-meio-médio: Tyron Woodley vs Demian Maia
Peso-pena: Cris Cyborg vs Tonya Evinger
Peso-meio-médio: Robbie Lawler vs Donald Cerrone
Peso-meio-pesado: Jimi Manuwa vs Volkan Oezdemir
CARD PRELIMINAR (a partir de 19h30, horário de Brasília):
Peso-pena: Ricardo Lamas vs Jason Knight
Peso-casado (63,5kg): Aljamain Sterling vs Renan Barão
Peso-pena: Renato Moicano vs Brian Ortega
Peso-pena: Andre Fili vs Calvin Kattar
peso-palha: Kailin Curran vs Alexandra Albu
Peso-mosca: Eric Shelton vs Jarred Brooks
Peso-leve: Josh Burkman vs Drew Dober

The post UFC HOJE: disputas de três cinturões e quatro brasileiros no card appeared first on MMA Space.

Source: Space

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *