Vinicio Antony vê McGregor com mínimas chances de vencer Mayweather: “Um skatista num mundial de surfe”

Passado o UFC 214 com a revanche entre Jon Jones e Daniel Cormier, as atenções dos fãs de luta se voltam para o superduelo de boxe entre o astro do pugilismo Floyd Mayweather e o fenômeno do MMA Conor McGregor, programado para o dia 26 de agosto, em Las Vegas, EUA. Especialista em diversas artes marciais, o carateca Vinicio Antony fez um vídeo bem objetivo analisando o confronto e deixou claro que, para ele, numa luta real, as chances do irlandês são mínimas.

“Floyd Mayweather é, senão o maior, um dos maiores nomes que já existiram dentro do Boxe. Conor McGregor, em um esporte relativamente novo, o MMA, é um dos maiores que já existiu. No entanto, quando Conor McGregor se presta a lutar com Floyd Mayweather dentro de um quadrilátero, um ringue de Boxe, nas regras do Boxe, não podendo usar expedientes como cotoveladas, cinturadas e chutes, ele se torna um grandessíssimo azarão. Se essa luta não foi precisamente arquitetada entre seus empresários, ela tem tudo para ser um fiasco para Conor McGregor”.

Para elucidar a análise, Vinicio Antony fez uma comparação entre esportes. Segundo ele, McGregor seria um skatista se aventurando no surf contra um surfista.

“É muito importante que a gente observe o seguinte: as habilidades específicas para o Boxe são infinitamente diferentes das habilidade específicas para o MMA. Seria a mesma coisa que se a gente colocasse Bob Burnquist, que é um dos maiores skatistas do mundo, para disputar uma etapa do campeonato mundial de surfe contra nomes como Gabriel Medina e Kelly Slater. Provavelmente Bob Burnquist ia se apresentar maravilhosamente bem, no entanto ele não ia ter a menor chance, porque, apesar de ser variação do mesmo tema, equilibrar-se numa prancha, o elemento é totalmente diferente. Um é uma pista, uma descida muito íngreme, o outro é o oceano, é o mar… No Boxe e no MMA nós temos dois elementos totalmente diferentes. As dimensões de um octógono são muito maiores que as dimensões de um ringue, a movimentação possível dentro de uma luta de MMA é infinitamente e variada da do Boxe, e a densidade da luva de MMA determina os rumos que o combate pode tomar. É muito comum num combate de MMA uma luta ser encerrada no primeiro golpe, no Boxe isso é um pouco mais raro, dada a densidade das luvas que é o dobro da densidade das de MMA”.

O post Vinicio Antony vê McGregor com mínimas chances de vencer Mayweather: “Um skatista num mundial de surfe” apareceu primeiro em Portal do Vale Tudo.

Source: Portal

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *