Paulo Borrachinha enfrenta ex-campeão Hendricks no UFC 217

Borrachinha tem duas vitórias no UFC (Foto: Laerte Viana / Super Lutas)

Borrachinha tem duas vitórias no UFC (Foto: Laerte Viana / Super Lutas)

O peso médio Paulo Borrachinha havia desafiado Vitor Belfort recentemente para uma luta no UFC 215. Após a recusa do compatriota, o brasileiro acabou acertando com novo adversário, também um ex-campeão. No UFC 217, evento que ocorre no dia 4 de novembro em Nova York, ele enfrenta Johny Hendricks, que já teve o cinturão meio-médio, mas subiu de categoria em suas últimas duas lutas. A informação é do site do canal Combate.

Veja Também

Duelo deve acontecer dia 4 de novembro  (Foto: Reprodução/Facebook/Montagem SL)
Joanna Jedrzejczyk coloca cinturão em jogo contra Rose Namajunas no UFC 217

Duelo de musas irá acontecer dia 7 de outubro (Foto: Reprodução/Facebook/Montagem SL)
Paige VanZant e Jessica Eye fazem duelo peso mosca no UFC 216

R. Whittaker é o novo campeão dos médios (Foto: Reprodução/Twitter/UFC_Brasil)
Whittaker nega que St. Pierre tenha ‘furado fila’: ‘Não é da divisão’

Borrachinha estreou no UFC neste ano após carreira sólida no cenário nacional e passagem apagada pelo TUF Brasil. No primeiro combate com o Ultimate, ele nocauteou Garreth McLellan no primeiro assalto do UFC Fortaleza, em março. Quase três meses depois, o brasileiro voltou ao octógono, novamente em casa, no UFC 212, no Rio de Janeiro. Na ocasião, o peso médio venceu Oluwale Bamgbose por nocaute novamente, mas no segundo round.

O duelo com Hendricks será o primeiro fora do Brasil para Borrachinha, de apenas 26 anos. O ex-campeão, por outro lado, tem muito mais experiência. “Big Rigg” está no UFC desde 2009 e chegou ao título meio-médio em 2014 após vitória sobre Robbie Lawler no UFC 171. Alguns meses depois, Hendricks perdeu a revanche para Lawler e o título. Desde então tem tido problemas para bater o peso e foi obrigado a subir para a divisão dos médios. Após estrear na nova categoria com vitória sobre Hector Lombard, o norte-americano acabou nocauteado por Tim Boetsch em seu último duelo.

Source: Portal da Luta

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *