Comissão aprova luvas de 8 onças para McGregor e Mayweather

Foto: Steve Flynn-USA TODAY Sports

Foto: Steve Flynn-USA TODAY Sports

Bateu o martelo. A Comissão Atlética de Nevada (NAC) acatou o pedido dos lutadores e Floyd Mayweather e Conor McGregor vão poder utilizar luvas de oito onças no super duelo de boxe do dia 26 de agosto.  Atualmente, as regras atuais pedem que toda luta acima de 69,8kg seja disputada com luvas de 10 onças, mas a entidade resolveu abrir exceção para os atletas, que irão duelar pelo peso-super-meio-médio (69,8kg).

As luvas usadas no confronto serão enviadas para a NAC, como pedido do diretor-geral da comissão, Anthony Marnelll, para serem estudadas e, a partir disso, será realizada uma discussão sobre a regra atual.  Mesmo com o regime de desvio, a autorização tem observações importantes. As luvas não podem ser de fabricação mexicana, não devem conter preenchimento de crina de cavalo e os atletas devem inspecionar os objetos do seu rival antes do evento.

O diretor-executivo da comissão, Bob Bennet, explicou o motivo que levou a entidade a abrir essa exceção para os lutadores:

“Eles decidiram que seria uma exceção à regra com base na garantia de que desenvolveremos estudos científicos para entender melhor se a diferença de peso das luvas faz alguma diferença, e também porque é algo inédito essa luta entre dois guerreiros fenomenais, que tiveram uma boa argumentação sobre as razões para lutarem com luvas de oito onças. Floyd lutou com luvas de oito onças durante a maioria de sua carreira, só usou luvas de 10 onças contra Canelo Alvarez, Miguel Cotto e Oscar de la Hoya. Já o Conor, está acostumado a lutar com luvas de quatro onças, e pediu pelas luvas de oito onças. Acho que a Comissão teve um julgamento excepcional nesse caso ao conceder essa exceção”, disse Bennet, em conversa reproduzida pelo site “Combate”.

A comissão também anunciou a sua decisão quanto aos árbitros do duelo. Os juízes serão o veterano Robert Byrd, Dave Moretti, Burt Clements e Guido Cavalleri.

As licenças dos lutadores também foram concedidas. Segundo Bennet, a de Conor McGregor foi autorizada através do desempenho do irlandês em vídeos enviados para a NAC durante o seu camp.

Confira o card completo do evento:

May-Mac
26 de agosto, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL (22h, horário de Brasília):
Peso-super-meio-médio: Floyd Mayweather vs Conor McGregor
Peso-leve-júnior: Gervonta Davis vs Francisco Fonseca
Peso-meio-pesado: Nathan Cleverly vs Badou Jack
Peso-cruzador: Andrew Tabiti vs Steve Cunningham
CARD PRELIMINAR (20h, horário de Brasília):
Peso-meio-médio: Shawn Porter vs Thomas Dulorme
Peso-meio-médio: Juan Heraldez vs Jose Miguel Borrego
Peso-super-médio: Kevin Newman vs Antonio Hernandez
Peso-super-médio: Savannah Marshall vs Amy Coleman

The post Comissão aprova luvas de 8 onças para McGregor e Mayweather appeared first on MMA Space.

Source: Space

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *