Comissão aprova luvas mais leves para McGregor x Mayweather

McGregor (esq) e Mayweather (dir) duelam em agosto (Foto: Reprodução/Facebook TheNotoriousMMA)

Superluta acontece dia 26 de agosto (Foto: Reprodução/Facebook TheNotoriousMMA)

A Comissão Atlética de Nevada aprovou, nesta quarta-feira, uma pequena, mas fundamental mudança na superluta entre Floyd Mayweather e Conor McGregor, que acontecerá no dia 26 de agosto: o tamanho das luvas que os dois usarão foi reduzido, de 10 para oito onças. O novo tamanho pode beneficiar o irlandês, que terá luvas mais perto das de quatro onças, utilizadas no MMA.

Veja Também

Malignaggi quer enfrentar McGregor no boxe (Foto:Reprodução/Facebook PaulieMalignaggi)
Após vídeo polêmico, Malignaggi desafia McGregor para luta de boxe

Ferguson e Lee vão se enfrentar em outubro (Foto: Reprodução/Facebook/Montagem SL)
Tony Ferguson e Kevin Lee disputam o cinturão interino dos leves no UFC 216, em outubro

Normalmente, as luvas de oito onças são aprovadas apenas para duelos até o meio-médio no boxe (66,6 kg.). Isso porque o poder dos golpes dados por lutadores mais leves é menor. Porém, a organização abriu uma exceção para Mayweather x McGregor que acontecerá na categoria super meio-médio (69,8 kg.), onde as luvas de 10 onças, em tese, são as mais leves a serem usadas.

Apenas um dos representantes da Comissão Atlética votou contra a mudança, alegando que por se tratar de um lutador de MMA contra um boxeador, o duelo não deveria fazer nenhuma “experiência”. Os demais votaram a favor da redução do tamanho das luvas. O árbitro da superluta também foi decidido na mesma reunião: Robert Byrd será o terceiro homem no ringue com Conor e Floyd. Os juízes laterais, que marcarão round a round a luta, serão Burt Clements, Dave Moretti e Guido Cavalleri.

Source: Portal da Luta

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *