Tony Fergunson e Kevin Lee disputam cinturão interino dos leves no UFC 216

Fergunson já era esperado como postulante ao cinturão – Foto: Josh Hedges/UFC

Como já era aguardado há tempos, Tony Fergunson disputará o cinturão interino dos pesos leves do UFC. Para a surpresa de todos, seu adversário será Kevin Lee, e não o russo Khabib Nurmagomedov, que ainda se recupera de cirurgia. O duelo anunciado por Dana White está marcado para o UFC 216, no dia 07 de outubro, em Las Vegas, EUA.

O motivo do cinturão interino ser colocado para jogo é o fato do atual campeão linear, o irlandês Conor McGregor, estar afastado do MMA para se dedicar à luta de Boxe contra Floyd Mayweather, que acontece no dia 26 de agosto.

Aos 33 anos de idade, Tony Fergunson vem de incríveis nove vitórias consecutivas na categoria. A última foi em novembro do ano passado sobre o ex-campeão Rafael Dos Anjos. Sua última derrota foi em maio de 2012, para Michael Johnson.

Nove anos mais novo que o oponente, Kevin Lee vem de uma série de vitórias mais modesta, com cinco no total. Sua última derrota foi em dezembro de 2015, quando foi nocauteado pelo brasileiro faixa-preta de Jiu-Jítsu Leo Santos.

UFC 216

Las Vegas, EUA

07 de outubro de 2017

Peso-leve: Tony Ferguson x Kevin Lee
Peso-leve: Beneil Dariush x Evan Dunham
Peso-mosca: Paige VanZant x Jessica Eye
Peso-leve: Nik Lentz x Will Brooks
Peso-mosca: Magomed Bibulatov x John Moraga
Peso-médio: Thales Leites x Brad Tavares
Peso-pesado: Mark Godbeer x Walt Harris
Peso-leve: Bobby Green x Lando Vannatta
Peso-mosca: Matt Schnell x Marco Beltrán
Peso-palha: Pearl Gonzalez x Poliana Botelho

O post Tony Fergunson e Kevin Lee disputam cinturão interino dos leves no UFC 216 apareceu primeiro em Portal do Vale Tudo.

Source: Portal

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *