Thales Leites e Rogério Camões apadrinham sala de artes marciais de projeto da LBV em Niterói

A nova sala de artes marciais da campanha “Esporte é Vida”, liderada pela Legião da Boa Vontade em parceria com a Super Rádio Brasil, Boomboxe, Prime Esportes, Geração Careta e Associação Clarke, já está funcionando a todo o vapor dentro da unidade da intuição em Niterói. O projeto de Jiu-jítsu e Muay Thai atende a cerca de 80 alunos de escolas públicas entre 6 e 15 anos moradores do bairro do Fonseca.

Nesta semana a unidade recebeu a visita de dois nomes bem conhecidos no meio da luta: o faixa-preta de Jiu-Jítsu, lutador do UFC e morador de Niterói Thales Leites, e o faixa-preta de Judô, preparador físico de grandes estrelas do MMA, como Anderson Silva, Rogério Camões, que ficou impressionado com a estrutura do local.

“É um espaço importante para a região, tive uma boa impressão do trabalho feito aqui, que vai além da questão da arte marcial, é uma espécie de escola com várias atividades, várias oficinas, não só para as crianças, mas também para os idosos. É mais um projeto da LBV em prol das pessoas carentes, que não têm muitas oportunidades. É mais um trabalho que eu sou parceiro”, declarou Camões, que patrocinou a sala de artes marciais através da doação do tatame.

Com luta marcada no UFC, onde busca sua segunda vitória consecutiva para voltar a figurar entre os melhores de sua categoria, o niteroiense Thales Leites também elogiou a iniciativa do projeto.

“Excelente iniciativa de colocar artes marciais para crianças e adolescentes. Eu vim das artes marciais e sei que a gente aprende a socializar, conhece nossos limites, pratica uma atividade e o respeito do tatame que você leva para a sua vida. Só pontos positivos. Parabéns à LBV por essa iniciativa. Com certeza está criando grandes árvores com bons frutos”, acredita.

O responsável por passar os ensinamentos do Jiu-Jítsu dentro e fora do tatame do projeto é o professor Bruno Dias, aluno de Philip Clarke e cada dia mais interligado aos novos atletas.

“Temos crianças que chegavam aqui rebeldes, não respeitavam ninguém, e hoje são as primeiras a puxar a parte física, a se dedicar, a treinar. Também temos crianças que melhoraram a autoestima, que chegavam e não davam um ‘oi’, agora são as primeiras a dar o famoso ‘rola’. Isso realmente não tem preço”, revelou Dias, que enalteceu a presença dos ídolos. “É uma honra receber dois expoentes do nosso esporte, que são ídolos no Brasil e fora dele, que são o mestre Rogério Camões, preparador físico de estrelas, e o Thales Leites, que é uma referencia da nossa cidade e do UFC, já disputou até cinturão, então nos sentimos muito lisonjeados”.

Ao todo 150 crianças de 6 a 15 anos são atendidas pela unidade e recebem, além das atividades, duas refeições diárias e material pedagógico. Quem tiver interesse em ajudar a instituição, pode entrar em contato através do telefone (21) 36288660 ou visitar o local no endereço Alameda São Boa Ventura, número 474, bairro Fonseca, em Niterói.

O post Thales Leites e Rogério Camões apadrinham sala de artes marciais de projeto da LBV em Niterói apareceu primeiro em Portal do Vale Tudo.

Source: Portal

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *