Cigano é notificado por doping e está fora do UFC 215; Equipe do brasileiro nega acusação

Foto: Gleidson Venga

Escalado para enfrentar Francis Ngannou no UFC 215, em setembro, no Canadá, Junior Cigano foi cortado do show. A organização foi notificada pela USADA que o brasileiro teria violado a Política Antidoping de uma amostra coletada no último dia 10. Com isso, o UFC decidiu retirá-lo do card.

“A organização do UFC foi informada pela Agência Antidoping Norte-Americana (USADA) de que Junior do Santos foi informado de uma potencial violação à Política Antidoping decorrente de uma amostra coletada em 10 de agosto de 2017, fora do período de competição. Por conta da proximidade com a luta marcada para o UFC 215, em Edmonton, no Canadá, na qual enfrentaria Francis Ngannou, Dos Santos foi retirado do card e o UFC está procurando um substituto.

A USADA, que administra de forma independente da Política Antidoping do UFC, vai analisar os resultados e administrar o julgamento apropriado para este caso. É importante ressaltar que um processo de revisão legal do caso é oferecido aos atletas antes de qualquer sanção ser imposta. Assim como em outras violações da Política Antidoping, informações adicionais serão fornecidas de acordo com o avanço do processo”, explicou o UFC em seu site oficial.

Advogada do brasileiro, Ana Claudia Guedes emitiu um comunicado negando que Cigano tenha ingerido qualquer substancia proibida intencionalmente.

“Nós ainda estamos tentando entender os resultados do teste, para que possamos investigar e determinar o que aconteceu. O que nós sabemos neste momento é que Junior dos Santos nunca usou drogas de melhora de performance, nunca usou intencionalmente nenhuma substância proibida, e sempre apoiou as políticas e esforços da USADA para manter o esporte limpo. Se há um lutador que fez sua posição sobre esse assunto inequívoca, é o Junior. Nós estamos confiantes que nós vamos descobrir o que aconteceu, e daremos uma explicação quando a tivermos”.

O post Cigano é notificado por doping e está fora do UFC 215; Equipe do brasileiro nega acusação apareceu primeiro em Portal do Vale Tudo.

Source: Portal

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *