Alex Davis justifica decisão de Pezão em fazer luta de Kickboxing e tranquiliza fãs em relação à saúde do lutador

Alex Davis empresaria diversos atletas brasileiros – Foto: Reprodução/ Connection Rio

Na semana passada Antônio Pezão anunciou que seu próximo desafio será numa luta de kickboxing no evento Glory contra o campeão peso pesado, Rico Verhoeven, no dia 14 de outubro, na China. A notícia não agradou todos os fãs, que criticaram o lutador brasileiro pelos recentes resultados no MMA e mostraram não levar muita fé no que ele pode apresentar. Empresário do ex-campeão do Strikeforce, Alex Davis saiu em defesa de seu atleta e justificou o casamento do duelo.

“Ele precisa do dinheiro, ele quer lutar, ele não está no final da carreira dele, não é bem assim como as pessoas estão falando. Que o melhor vença e eu estou apoiando ele completamente. Ele que quis, o meu trabalho é oferecer aos meus lutadores as oportunidades que aparecem e dar o meu veredito. Eu disse ao Pezão que não acho uma boa luta, o cara vai lutar kickboxing com o campeão do K-1. O Pezão há 10 anos me pede uma luta dessa, então também não vou impedi-lo disso, vou ajudar em tudo o que puder fazer”, disse o empresário, que tranquilizou os fãs em relação aos recentes nocautes sofridos. “Nós fizemos um diagnóstico extensivo no Cleveland Clinic, e não tem problema nenhum no cérebro. Nas últimas lutas o Pezão estava com a testosterona baixa, agora ele vai entrar com a testosterona normal, e não precisa se preocupar em não ser colocado para baixo”.

Alex Davis também gerencia a carreira do peso leve do UFC Edson Barboza, que vem de três vitórias consecutivas e figura no topo como um futuro desafiante. De acordo com o manager, o UFC chegou a oferecer o russo Khabib Nurmagomedov, que teria recusado o duelo.

“O Junior está muito bem de wrestling, está muito bem de tudo. Adoro o Khabib, respeito muito, acho um grande atleta, fico com pena de ele não lutar pelo título agora, acho que ele merecia lutar, mas olhando pela perspectiva do Edson, nós temos que pegar essa luta, e o Junior ganhando uma luta dessa, indiscutivelmente ele vira o próximo contender ao título”, acredita.

Confira abaixo a entrevista completa:

Antônio Pezão vai se testar no kickboxing – Foto: Leonardo Fabri

PVT: Alguns fãs gostaram da coragem do Pezão de fazer a luta de kickboxing contra o Rico Verhoeven, outros criticaram. O que você tem a dizer?

Alex Davis: Não sei se ele vai ganhar ou perder, mas de uma coisa eu tenho certeza, ele vai entrar e botar na cara do Rico. É uma luta fácil? Não. Mas as pessoas estão se esquecendo que o Pezão fez cinco rounds com o Mark Hunt e nocauteou o Overeem, dois strikers de qualidade.

PVT: Alguns fãs mostraram estar preocupados por ele ter tomado uma série de nocautes em suas últimas lutas.

Alex Davis: Nós fizemos um diagnóstico extensivo no Cleveland Clinic, e não tem problema nenhum no cérebro. Nas últimas lutas o Pezão estava com a testosterona baixa, agora ele vai entrar com a testosterona normal, e não precisa se preocupar em não ser colocado para baixo.

PVT: O que motivou o Pezão a pegar este desafio?

Alex Davis: Mesmo que o Pezão tivesse com cinco milhões de dólares na conta bancaria, o que ele não está, ele pegaria esta luta, pois ele sempre me pediu para colocar uma luta de kickboxing. Ele precisa do dinheiro, ele quer lutar, ele não está no final da carreira dele, não é bem assim como as pessoas estão falando. Que o melhor vença e eu estou apoiando ele completamente. Ele que quis, o meu trabalho é oferecer aos meus lutadores as oportunidades que aparecem e dar o meu veredito. Eu disse ao Pezão que não acho uma boa luta, o cara vai lutar kickboxing com o campeão do K-1. O Pezão há 10 anos me pede uma luta dessa, então também não vou impedi-lo disso, vou ajudar em tudo o que puder fazer.

Edson Junior vem de três boas vitórias – Josh Hedges/Zuffa LLC

PVT: Sobre o Edson Barboza, ele não luta desde o nocaute sobre o Beneil Dariush, em março. Qual o próximo passo dele na categoria?

Alex Davis: O Edson lutou contra o Dariush com um fragmento de 2,5cm de osso, que estava conectado a um ligamento, então teve que ancorar o osso e o ligamento em volta, é uma situação que demora um pouquinho para sarar. Mas foi bom, porque o Junior nunca parou tanto tempo de treinar para resolver os machucados que todo atleta desse esporte tem.

Eu soube que o Khabib (Nurmagomedov) não quis enfrentar o (Tony) Fergunson em outubro e o Ultimate não quis parar com a fila e botou o (Kevin) Lee contra o Fergunson. Eu entendo, eles têm que botar a divisão para frente. Eu quero que os dois se acabem, porque tenho certeza que o Junior vai lutar com alguém.

Ofereceram o Khabib para o Junior, é a luta que o Junior quer, mas disseram que o Khabib não quer lutar com ele. O Junior está muito bem de wrestling, está muito bem de tudo. Adoro o Khabib, respeito muito, acho um grande atleta, fico com pena de ele não lutar pelo título agora, acho que ele merecia lutar, mas olhando pela perspectiva do Edson, nós temos que pegar essa luta, e eu acho que o Junior ganhando uma luta dessa, indiscutivelmente ele vira o próximo contender ao título.

PVT: O Lineker não luta desde dezembro, teve uma lesão na mandíbula na última luta, mas pelo tempo já deve estar recuperado. Tem alguma projeção para ele?

Alex Davis: O John continua no topo da categoria, só fez grandes lutas, tomou aquele atraso do T.J., não estava num dia bom, teve uma contusão um pouco séria, teve que ficar um tempo fora, mas estamos esperando a próxima luta dele ansiosamente. Como ele é o número cinco do ranking, ele tem que lutar contra alguém qualificado, mas o John não quer saber, ele quer que bote alguém na frente dele para ele bater. A gente não escolhe, não. O que vier está bom para gente, para o Ultimate que é difícil porque o cara é bem ranqueado, está lá em cima, então se colocar ele contra qualquer um os fãs reclamam. Mas em breve a gente coloca uma luta boa para ele.

O post Alex Davis justifica decisão de Pezão em fazer luta de Kickboxing e tranquiliza fãs em relação à saúde do lutador apareceu primeiro em Portal do Vale Tudo.

Source: Portal

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *