Dana lamenta doping e revela que planejava Jones x Miocic

Foto: Evelyn Rodrigues

Foto: Evelyn Rodrigues

Assim como muitos fãs do esporte, Dana White está extremamente decepcionado com o novo caso de doping de Jon Jones. Em conversa com a imprensa reproduzida pelo site “Combate”, o presidente do UFC mostrou a frustração e revelou que estava planejando uma superluta entre o o norte-americano e Stipe Miocic, campeão dos pesos-pesado, para o UFC 218, em dezembro:

“Nós estávamos falando do Jones lutar nos pesos-pesados. Claro que é brutal. É inacreditável. Tenho certeza de que me sinto da mesma forma que cada um de vocês se sentiu quando ouviu a novidade. (…) Se isso chegar ao fim e ele pegar dois ou três anos de suspensão, isso pode ser o fim da carreira do Jones. Então como falar do legado dele? É provavelmente o fim da sua carreira.”

Jon Jones foi flagrado com turinabol, um esteroide anabolizante que promove o ganho de massa muscular, e recebeu notificação da Agência Antidopagem dos Estados Unidos na última terça-feira (22), mas Dana White nega que já tenha retirado o cinturão do então campeão:

“Não vou dizer nada até que tudo seja feito. Vamos ver onde vamos parar, mas é inacreditável. Eu não (tirei o cinturão dele). Ele tem que passar pelo processo com a USADA e a Comissão Atlética do Estado da Califórnia. Só depois vamos decidir.”

Ao ser questionado sobre um possível cinturão interino para a divisão, o chefão disse que, por ele, o título volta para as mãos de Daniel Cormier:

“Segundo o que eu acho, Cormier seria o campeão. O único cara para o qual ele perdeu em toda a sua carreira é o Jon Jones, então…ele era o campeão e será o campeão se o Jones (for considerado culpado).”

Dana contou que não fala com o atleta desde o UFC 200, quando Jon testou positivo em exame antidoping e foi retirado do card quatro dias antes do evento, e pontuou o quanto o então campeão dos meio-pesados poderia ser gigante, se não fosse ele próprio:

“Jon e eu estamos bravos um com o outro desde o UFC 200, mas a verdade é que nós apoiamos ele em tudo. Quantas vezes eu voei para Albuquerque quando ele se meteu em algum problema? A lista é enorme sobre o que nós já fizemos por ele. É triste. Gosto da família dele, o pai é um cara legal, sua mãe era uma querida, seus irmãos são gente boa. Você olha para o potencial desse cara e tudo o que ele poderia conquistar.Sabe o que quero dizer? Olhe para o Conor agora, veja o Conor McGregor. Imagine o que o Jon Jones poderia ser hoje. Quão grande ele poderia ser, quantos patrocinadores, contra quem ele poderia lutar. Mas quem liga para o que eu penso? O Jon já provocou muito estrago para si mesmo. Seu pai disse que o Jones é o seu próprio inimigo. E isso é verdade.”

Como já foi flagrado outra vez, Jon Jones deve receber uma suspensão muito mais rígida, caso seja condenado. Dana White lamenta o rumo que a história do norte-americano tomou:

“Jones voltar novamente ao topo (se receba uma nova suspensão) é difícil dizer. Quantos anos ele tem agora? 30? Voltar com 33, 34 anos e tentar novamente…e você olha para o que ele poderia ter sido e feito. É triste. Ele é o melhor de todos os tempos na minha opinião, tinha o potencial para subir para os pesos-pesados, enfrentar pesos-pesados. Se você olhar para o Cormier, ele nunca foi derrotado no peso-pesado. O Jones o derrotou duas vezes. Não estou dizendo que o Jones poderia ser o rei do peso-pesado, mas ele tem o tamanho, a força, tudo para ser o campeão dos pesados. Quem sabe o que poderia ter sido dele. É apenas mais uma dessas histórias tristes.”

The post Dana lamenta doping e revela que planejava Jones x Miocic appeared first on MMA Space.

Source: Space

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *