Luiz Dórea analisa May-Mac: “90 a 95% de chances de Mayweather vencer bem”

Dórea já conquistou títulos ao lado de Cigano, Popó e Robson Conceição – Foto: Gleidson Venga

Luiz Dórea conseguiu a tríplice coroa como treinador de Boxe. Afinal, conquistou o título mundial com Acelino Popó, a medalha de ouro olímpica com Robson Conceição, e ainda o cinturão do UFC com Junior Cigano.

Em entrevista ao PVT, Dórea analisou o aguardado confronto entre Floyd Mayweather e Conor McGregor, que acontece neste sábado em Las Vegas. Segundo ele, o favoritismo é todo do americano.

“Pra mim, o grande favorito é o Mayweather. Acho que ele tem de 90 a 95% de chances de vencer bem. Ele é o maior nome do Boxe atualmente, tem uma habilidade muito refinada, conhece o ringue como ninguém. É muito técnico, muito rápido, com uma defesa muito eficiente. Sabe entrar e sair do raio de ação como ninguém, é um craque dentro do ringue”, analisou, “O McGregor é um cara que não pode ser subestimado, pois conquistou dois títulos dentro do UFC. Ele é mais pesado, é canhoto, e em algumas lutas o Mayweather se complicou contra canhotos. Mas dentro do ringue o Mayweather é muito superior. O McGregor nunca lutou com alguém que se movimenta tão bem como ele. É uma luta de 12 rounds, e acho que ele vai buscar o clinche pra cansar o Mayweather. Existe uma chance mínima do McGregor acertar um golpe isolado e conseguir o nocaute no primeiro ou segundo round, porque acertá-lo é muito difícil”.

Na contagem regressiva para a disputa, Dórea aposta que o duelo é muito importante para o mundo das lutas, e ressaltou que o feito do irlandês, apenas de conseguir o desafio, já é enorme.

“Será um grande evento. Só pelo McGregor ter a oportunidade de tirar o Mayweather da aposentadoria é um grande feito. Ele é uma máquina de fazer dinheiro. O público do Boxe vai estar assistindo, pois eles querem ver o Mayweather batendo no McGregor, e o público do MMA também vai assistir, porque o McGregor é o grande nome do MMA mundial. Será uma grande luta.  Estou torcendo para que seja um grande combate, e que tenham outras oportunidades como essa. O MMA tem muitos lutadores com habilidades com as mãos e podem fazer grandes confrontos futuramente. O McGregor está tendo a oportunidade que muitos campeões não tiveram”.

O post Luiz Dórea analisa May-Mac: “90 a 95% de chances de Mayweather vencer bem” apareceu primeiro em Portal do Vale Tudo.

Source: Portal

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *