Claudio Coelho crê em vitória de Mayweather contra McGregor; árbitro do UFC aposta em zebra

Duelo acontece eneste sábado – Foto: Gene Blevins

Está chegando o grande dia. Neste sábado Floyd Mayweather e Conor McGregor se enfrentam num duelo de Boxe naquela que está sendo a luta mais aguardada dos últimos tempos. De um lado, o invicto pugilista norte-americano, que aos 40 anos de idade acumula um impressionante cartel de 49 vitórias em 49 lutas. Do outro, 11 anos mais novo que o adversário, um irlandês campeão do UFC que pela primeira vez se testará nua luta oficial de Boxe.

A maioria dos especialistas apostam no veterano Floyd Mayweather alegando que Boxe e MMA são esportes completamente diferentes, caso do professor Claudinho Coelho, um dos nomes mais respeitados da nobre arte no Brasil.

“Eu aposto no Mayweather. Ele tem a obrigação de vencer, ele é o pugilista profissional. Quanto ao McGregor, as chances dele são bem pequenas. Ele pode acertar um bom soco e dar uma sorte de nocautear. Agora, no desenrolar do combate, acho que seu adversário tem as qualidades técnicas melhores. É o McGregor que está entrando no campo do Mayweather, e não o Mayweather no campo do MMA”, aponta Coelho, responsável por afiar o Boxe de inúmeros lutadores de Vale-Tudo e MMA. “Acho que o Mayweather deve deixar o McGregor tomar a iniciativa do Combate nos primeiros três rounds, só contragolpeando, e depois deve tomar as providências técnicas para vencer o combate”.

Na contramão da maioria dos especialistas, o árbitro do UFC Osíris Maia aposta na zebra. Para ele, o fator juventude somado ao costume de McGregor em receber pancadas com luvas de MMA, ou seja, menores, deve fazer a diferença.

“O McGregor é o triatleta que vai correr a maratona contra o campeão da maratona, mas o campeão pode ter câimbra. McGregor é mais jovem, mais forte, acostumado com luvas de 4oz, aguenta dor e tem um jogo de movimentação de pernas que o campeão nunca viu. Pode dar zebra, eu aposto no McGregor. O campeão é sem dúvida uma unanimidade, mas não treinou com atletas que se movimentam como o McGregor. Tudo muda quando você não entende os passos do outro. Boxe não é soco, é movimento”.

O post Claudio Coelho crê em vitória de Mayweather contra McGregor; árbitro do UFC aposta em zebra apareceu primeiro em Portal do Vale Tudo.

Source: Portal

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *