‘Inocente até que prove o contrário’, diz USADA sobre Jon Jones

Foto: Evelyn Rodrigues

Foto: Evelyn Rodrigues

Agora que reconquistou o cinturão dos meio-pesados, Jon Jones se envolveu em mais uma polêmica. O lutador testou positivo em exame antidoping realizado no dia 28 de julho, um dia antes do UFC 214, evento que marcou a sua volta ao topo da categoria. Em comunicado enviado ao site “MMA Fighting”, a Agência Antidoping dos Estados Unidos (USADA) se pronunciou sobre o caso e ressaltou que “Bones” ainda pode tentar provar a sua inocência:

“Nós não podemos comentar sobre um caso que está em andamento, mas é importante dizer que todos os atletas sob a política antidoping do UFC são inocentes até que o processo determine o contrário. Como parte desse processo, Sr. Jones tem a oportunidade de ser ouvido, confrontar, examinar as provas e tomar a decisão se ele realmente violou as regras ou se isso vai ser decidido por juízes independentes. É justo deixar o processo acontecer antes de tirar qualquer conclusão sobre o Sr. Jones.”

Considerado o maior lutador de todos os tempos, Jon Jones leva uma vida conturbada fora do octógono, que sempre reflete na sua carreira profissional.

Em 2015, depois de atropelar uma gestante e fugir, o norte-americano foi preso e perdeu o seu posto de campeão dos meio-pesados, permanecendo suspenso até que fosse condenado a liberdade condicional e cumprir serviços comunitários por multas. Após um ano, em abril de 2016, “Bones” retornou ao Ultimate e enfrentou Ovince St. Preux, conquistando o cinturão interino da divisão. Em julho, Jon iria unificar o título contra Daniel Cormier no UFC 200, mas foi pego no antidoping e retirado do card quatro dias antes do grande show. O norte-americano ficou suspenso mais um ano e, em julho, nocauteou Cormier, reconquistou o cinturão linear da categoria, mas foi flagrado novamente. Por enquanto, Jon Jones ainda não se pronunciou sobre o caso.

The post ‘Inocente até que prove o contrário’, diz USADA sobre Jon Jones appeared first on MMA Space.

Source: Space

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *