Em busca do décimo ouro na temporada, Lucas Pinheiro treina forte para o Pan-Americano No Gi

Manauara está radicado em Dallas, EUA – Foto: Cooper Nel

O ano de Lucas Pinheiro está a todo vapor. Se em 2016 ele pouco competiu por conta do grave acidente de carro que o deixou no estaleiro por oito meses, este ano o jovem de 23 anos só pensa em tirar o atraso. Depois de participar de mais de dez competições na temporada, conquistando nove medalhas de ouro e um honroso terceiro lugar no Mundial de Jiu-Jitsu, o faixa-preta já traçou a sua nova meta: conquistar a décima medalha de ouro. E ele espera alcançar o seu objetivo no Pan-Americano No Gi, torneio sem kimono que acontece no dia 30 de setembro em Nova Iorque, nos Estados Unidos.

“Esse será o meu primeiro Pan-Americano na faixa-preta e também será a minha primeira vez em Nova Iorque. Estou super ansioso para competir. Estou me dedicando bastante, treinando com e sem kimono, com muito foco, fazendo uma dieta boa e tenho certeza que vai dar tudo certo e eu vou conquistar minha décima medalha de ouro na temporada”, disse Lucas.

Nos torneios sem kimono que disputou este ano, o peso-galo conquistou o Dallas Open, o Miami Open e o American National, além de um bronze no absoluto do Austin Open. Para esse torneio, Lucas treinou com o campeão Mundial No Gi Marcelo Mafra, além de fazer um trabalho diferenciado de preparação física.

“Estamos usando métodos que darão ao Lucas pico de energia tanto na força relativa, que é a quantidade de força para o tamanho do corpo, quanto na resistência da força do atleta. Seu condicionamento físico específico vai depender principalmente do seu treinamento de Jiu-Jitsu. O objetivo de todo o treinamento de força é complementar o sistema de energia que o competidor precisará para ganhar o ouro na competição”, explicou Ron Incerta, treinador de força e condicionamento físico de Lucas.

O post Em busca do décimo ouro na temporada, Lucas Pinheiro treina forte para o Pan-Americano No Gi apareceu primeiro em Portal do Vale Tudo.

Source: Portal

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *