Após faturar 40 mil dólares em torneio de kimono, Marcus Buchecha muda o foco para o ADCC

Buchecha e Leandro Lo posaram com os cheques conquistados – Foto: Gabriel Mendes/ Gallerr.com

Recordista de títulos mundiais no absoluto, Marcus Buchecha conquistou mais um título de expressão para o seu vasto currículo. No último sábado, dia 26 de agosto, ele disputou o torneio dos pesados da IBJJF Pro League, realizado em Las Vegas, e derrotou três adversários para faturar a premiação de 40 mil dólares.

“Foi um ótimo campeonato. Fiz três lutas duríssimas, mas consegui impor o meu ritmo. Consegui chegar bem no evento depois de curar algumas lesões. A premiação em dinheiro é sempre bom, é mais um incentivo para você treinar. E acho que os atletas merecem esse reconhecimento. Agora vou pensar aqui em como investir esse dinheiro, porque não é todo dia que vem um cheque desse pra mão (risos)”, disse Buchecha.

E Buchecha teve muita mais o que comemorar no final de semana. Além do bicampeonato no GP (já havia conquista o título no ano passado), ele celebrou também a vitória de seu pai, Sr. Clayton Almeida, que foi campeão Mundial Master no mesmo final de semana.

“Esse campeonato foi muito legal também porque meu pai ganhou o Mundial Master. Pai e filho conquistaram o Mundial esse ano e os dois no pesadíssimo, eu no adulto e ele no master 6. Fiquei muito orgulhoso em ver o meu pai, o meu herói, ser campeão mundial. Foi um final de semana incrível!”.

O próximo compromisso de Buchecha será nos dias 23 e 24 de setembro, quando acontece o ADCC, maior torneio de Grappling do planeta, na cidade de Espoo, na Finlândia. Buchecha vai em busca do bicampeonato e do inédito título absoluto. “Agora é focar no ADCC, que acontece daqui a um mês. Como agora é sem kimono, vai mudar um pouco o treinamento”, encerrou.

O post Após faturar 40 mil dólares em torneio de kimono, Marcus Buchecha muda o foco para o ADCC apareceu primeiro em Portal do Vale Tudo.

Source: Portal

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *