Campeão fala sobre quebrar recorde de Anderson Silva: “desculpas aos fãs brasileiros”

Photo by Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

Photo by Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

Além da defesa de cinturão da brasileira Amanda Nunes, o UFC 215 contará com a disputa de título entre Demetrious Johnson e Ray Borg. Mas não é só a cinta que estará em jogo. Único campeão peso-mosca do Ultimate desde que a categoria foi criada, “Mighty Mouse” terá a oportunidade de passar um recorde histórico de defesas de cinturão consecutivas, que pertence a Anderson Silva.

Em entrevista ao site “Combate”, o lutador afirma que a marca será importante para o seu legado, mas diz que não quer chatear a torcida brasileira:

“Esse recorde significa muito, ainda mais eu sendo o campeão. Me lembro bem de quando conquistei o meu cinturão, da minha primeira defesa de título, nunca achei que me viria nessa situação (de 10 defesas de título bem-sucedidas). Apenas me via como um cara que trabalha duro como atleta. Agora estou nessa situação, então vou entrar lá e fazer o meu melhor, e não estou tentando irritar nenhum brasileiro (risos). Isso é muito engraçado. É muito triste que os brasileiros estão bravos comigo porque vou quebrar o recorde do Anderson Silva. Sabe, primeiro o UFC queria que eu fosse para o Brasil enfrentar o Wilson Reis e derrotá-lo lá, mas eu pensei: “Por que ir para o Brasil lutar com o Wilson Reis e derrotá-lo lá, e ainda por cima tentando quebrar o recorde do Anderson Silva? Por que eu faria isso?” Eu peço desculpas aos meus fãs brasileiros, eu juro que estou fazendo tudo certinho, sem atalhos, apenas trabalhando duro.”

O campeão dos moscas é claro quando questionado sobre o seu futuro, caso quebre o recorde de uma das maiores lendas do esporte, Anderson Silva:

 “Se eu vencer no sábado, a divisão vai saber que o campeão ainda está aqui, e que mesmo aos 31 anos ele ainda é um caminhão velho com muitos quilômetros a serem rodados. Acho que posso falar assim. Ainda estou aqui, focado em ser o rei.”

Depois de confirmar que pensa em fazer superlutas, Demetrious Johnson conta que tem vontade de se aventurar em outro esporte, assim como Conor McGregor:

“Sim, não vou mentir. Depois de ver o McGregor se testando no boxe, eu me inspirei, então talvez um dia eu possa querer lutar boxe. Porém, só farei isso se o dinheiro compensar, porque obviamente eu amo dar chutes, joelhadas, finalizar e quebrar as pessoas. Adoro leva a luta para um outro lugar, como um verdadeiro artista marcial. McGregor mesmo disse que aquela era uma meia luta, era apenas boxe.”

“Mighty Mouse” nunca escondeu que gostaria de enfrentar o seu próximo adversário, Ray Borg. O lutador fala o motivo de querer tanto dar a Borg uma disputa pelo cinturão:

“No começo sempre quis o Ray Borg, não era sobre isso (lutar com o TJ). Eu não vou reclamar disso, mas a luta acabou se desenhando e ele é o desafiante número um na divisão dos moscas, e foi assim que essa luta aconteceu. Ray Borg é um adversário ótimo, vem de um ótimo camp, a academia do Greg Jackson, já enfrentei aquele camp diversas vezes com o John Dodson. Ainda estou empolgado para entrar lá e ver o que eles estão guardando para apresentar no octógono.”

Confira o card completo do evento:

UFC 215
9 de setembro, em Edmonton (CAN)
CARD PRINCIPAL (a partir de 23h, horário de Brasília):
Peso-mosca: Demetrious Johnson vs Ray Borg
Peso-galo: Amanda Nunes vs Valentina Shevchenko
Peso-meio-médio: Neil Magny vs Rafael dos Anjos
Peso-pena: Jeremy Stephens vs Gilbert Melendez
Peso-meio-pesado: Ilir Latif vs Tyson Pedro
CARD PRELIMINAR (a partir de 19h15, horário de Brasília):
Peso-galo: Sara McMann vs Ketlen Vieira
Peso-mosca: Henry Cejudo vs Wilson Reis
Peso-galo: Sarah Moras vs Ashlee Evans-Smith
Peso-pena: Gavin Tucker vs Rick Glenn
Peso-leve: Mitch Clarke vs Alex White
Peso-pesado: Luis Henrique KLB vs Arjan Bhullar
Peso-leve: Kajan Johnson vs Adriano Martins

The post Campeão fala sobre quebrar recorde de Anderson Silva: “desculpas aos fãs brasileiros” appeared first on MMA Space.

Source: Space

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *