Musa do UFC revela ter desmaiado durante corte de peso

VanZant revelou desmaios (Foto: Reprodução/Facebook UFC)

VanZant revelou desmaios (Foto: Reprodução/Facebook UFC)

A peso mosca Paige VanZant fará sua estreia na nova divisão diante da experiente Jessica Eye no UFC 216. Tida como uma das musas do Ultimate, a jovem lutadora, de apenas 23 anos, revelou que a mudança de categoria foi motivada por problemas de saúde: ela disse ter desmaiado diversas vezes enquanto fazia o corte de peso para o limite dos palhas, de 52 kg.

Veja Também

Garbrandt (esq) enfrenta Dillashaw (dir) no UFC 217 (Foto: Reprodução Twitter ufc_brasil)
Garbrandt diz que Dillashaw interrompeu carreira de lutador

S. Da Silva jurou inocência (Foto: Reprodução Facebook Cage Fury Fighting Championships)
Lutador brasileiro garante que não roubou banco nos EUA

Diaz já enfrentou Conor duas vezes (Foto:Reprodução/Facebook UFC)
Nate Diaz detona McGregor e UFC após derrota para Mayweather

Em entrevista ao programa The MMA Hour, VanZant declarou que não pretende nunca mais lutar no peso palha, onde iniciou sua carreira no UFC, quanto tinha apenas 20 anos, em 2014. A mudança, segundo ela, foi motivada também por seus pais, que a assistiram a seu último corte de peso.

“Eu bati o pé nesta decisão. Não vou mais lutar nos palhas. É hora de subir. Era um corte muito severo para mim. As pessoas, de repente, não percebem, mas eu sou muito mais pesada do que pareço. Honestamente, eu estava me matando pelo esporte. Passei mal e desmaiei nos cortes das minhas últimas duas ou três lutas. Na última vez que lutei, meus pais estavam na cidade e me acompanharam, viram meu corte e disseram que se eu fizesse isso de novo, eles iriam me deserdar”, declarou VanZant, revelando também que sua luta com Michelle Waterson quase foi cancelada por seu estado físico.”

“Nessa última luta, contra Michelle, eu desmaiei novamente e os médicos da Comissão quase não me liberaram para lutar. Agora faz sentido com a nova divisão eu tentar ir bem entre as moscas”, declarou.

Source: Portal da Luta

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *