UFC HOJE: disputa de cinturão e seis brasileiros no card

Foto: Jason Silva

Foto: Jason Silva

Falta muito pouco para o evento numerado de setembro do Ultimate começar. Neste sábado (09), o octógono mais famoso do mundo chega a Anaheim, nos Estados Unidos, para o UFC 215. O grande show contará com seis brasileiros – um deles colocando o cinturão para jogo.

Na luta mais importante da noite, Amanda Nunes e Valentina Shevchenko, finalmente, irão se encontrar no octógono. A brasileira, que nocauteou Ronda Rousey no seu último compromisso, fará a sua segunda defesa de título contra uma velha conhecida. “Leoa” possui 14 vitórias, sendo 10 por nocaute, três finalizações e uma decisão dos juízes. Com o mesmo número de vitórias, Shevchenko já venceu quatro vezes por nocaute, seis por finalização e quatro por decisão. Em março do ano passado, as atletas se enfrentaram e a brasileira levou a melhor por decisão unânime dos juízes. Nas casas de apostas, a peruana está saindo com vantagem. Será que o peso-galo feminino ganhará uma nova campeã ou o cinturão continuará no Brasil?

No co-duelo principal, Rafael dos Anjos enfrenta Neil Magny na sua segunda luta na divisão dos meio-médios. O ex-campeão dos leves planeja desafiar o cinturão de Tyron Woodley depois de passar pelo seu próximo compromisso.

Na terceira luta do card principal, o Brasil terá mais um representante. Wilson Reis mede forças com Henry Cejudo pela divisão dos peso-moscas. Em abril, o brasileiro enfrentou o campeão Demetrious Johnson e acabou finalizado no terceiro round. O seu adversário também enfrentou o detentor do título, em abril do ano passado, e foi nocauteado. Depois, em dezembro, Henry subiu no octógono contra Joseph Benavidez e perdeu por decisão dos juízes.

Além dos já citados, mais três compatriotas representarão o Brasil nesta noite. No card preliminar, Ketlen Vieira encara Sara McMann pela divisão dos galos, Luis Henrique KLB mede forças com Arjan Bhullar pelo peso-pesado, e o peso-leve Adriano Martins abre o evento contra Kajan Johnson.

O card do UFC 215 sofreu uma alteração importante na última sexta-feira (08). A luta principal seria a disputa de cinturão entre Demetrious Johnson e Ray Borg, mas o desafiante passou mal e foi retirado do card, após contrair uma virose.

Confira o card completo e a programação do evento:

UFC 215
9 de setembro, em Edmonton (CAN)
CARD PRINCIPAL (a partir de 23h, horário de Brasília):
Peso-galo: Amanda Nunes vs Valentina Shevchenko
Peso-meio-médio: Neil Magny vs Rafael dos Anjos
Peso-mosca: Henry Cejudo vs Wilson Reis
Peso-meio-pesado: Ilir Latifi vs Tyson Pedro
Peso-pena: Jeremy Stephens vs Gilbert Melendez
CARD PRELIMINAR (a partir de 20h, horário de Brasília):
Peso-galo: Sara McMann vs Ketlen Vieira
Peso-galo: Sarah Moras vs Ashlee Evans-Smith
Peso-pena: Gavin Tucker vs Rick Glenn
Peso-leve: Mitch Clarke vs Alex White
Peso-pesado: Luis Henrique KLB vs Arjan Bhullar
Peso-leve: Kajan Johnson vs Adriano Martins

The post UFC HOJE: disputa de cinturão e seis brasileiros no card appeared first on MMA Space.

Source: Space

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *