Coordenador pedagógico da Team Nogueira lança obra sobre aspectos psicomotores para crianças; saiba

Quando você procura uma atividade para seu filho, a primeira preocupação é saber quais os benefícios essa atividade irá proporcionar a criança. Foi pensando nisso que o profissional Jorge Felipe Columá, Dr. em Ed. Física, coordenador pedagógico da Team Nogueira e docente da disciplina de praticas pedagógicas em lutas na UNISUAM, escreveu a obra “Capoeira e Psicomotricidade: Brincando e aprendendo a jogar”.

“Neste livro eu falo sobre aspectos psicomotores para crianças e trago atividades lúdicas para crianças de 4 a 6 anos, de 7 a 9 anos e de 10 a 12 anos, cada um dentro da sua faixa etária e da sua zona de desenvolvimento. Essas atividades podem ser redirecionadas para outras lutas como Muay Thai e Caratê, porque possuem movimentos de chutes, mas claro que algumas têm as nuances culturais, mas basta fazer uma adaptação. Já o aspecto da psicomotricidade serve para qualquer atividade física. Então, o livro pode ajudar profissionais de luta e de educação física”, explica Columá.

O livro foi lançado durante a Bienal do Livro do Rio de Janeiro e contou com a presença de capoeiristas, profissionais da educação física e grandes nomes das artes marciais, como os lutadores de MMA Rogério Minotauro e Alan Nuguette.

“Espero contribuir para que pessoas interessadas nessa modalidade e nesse viés das lutas e na parte pedagógica, consiga ter uma obra que posso ajudá-lo no dia a dia. Vale ressaltar que existem poucas publicações que tramitam nesta área. Então, pretendo atuar e ajudar neste sentido. Espero reunir neste lançamento os amantes das lutas, os capoeiristas e os profissionais da educação física neste evento”, encerrou.

Source: Tatame

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *