Dos Anjos dispara no ranking dos meio-médios após UFC 215

R. Dos Anjos (dir) é o quinto no meio-médio (Foto: Reprodução Facebook UFC)

R. Dos Anjos (dir) é o quinto no meio-médio (Foto: Reprodução Twitter ufc_brasil)

Um dos grandes vencedores do UFC 215 do último sábado (9), Rafael Dos Anjos foi recompensado com uma disparada no ranking do peso meio-médio. O Ultimate divulgou, nesta quinta-feira (14), a nova edição da pontuação e o brasileiro, que finalizou Neil Magny no primeiro round, chegou ao top-5, ultrapassando sua última vítima, que estava em sexto e agora divide a nona colocação com o argentino Santiago Ponzinibbio.

Veja Também

Cormier voltou a ser campeão do UFC (Foto: Reprodução/Youtube UFC)
Após anulação de derrota para Jones, Cormier volta a ser campeão do UFC

Confronto será dia 28 de outubro (Foto:Reprodução/Montagem SL)
Luan Chagas enfrenta Niko Price no UFC São Paulo, em outubro

Warlley retorna ao octógono dia 21 de outubro (Foto:Reprodução/Combateplay)
Warlley Alves busca recuperação contra Jim Wallhead no UFC Polônia

Outra mudança significativa se deu no peso galo feminino e a chacoalhada no ranking da divisão também se deve a uma brasileira. Ketlen Vieira surpreendeu ao finalizar a norte-americana Sara McMann, que era a número seis da pontuação e chegou ao top-10. A “Fenômeno” é a nona colocada e, curiosamente, segue atrás de sua vítima – McMann perdeu apenas uma posição e está na sétima colocação. Raquel Pennington, possível futura adversária da campeã Amanda Nunes, ganhou uma posição mesmo sem lutar – ela ultrapassou Ronda Rousey, e agora é a quarta melhor galo do mundo.

Finalmente, a confirmação do doping de Jon Jones e o retorno do cinturão meio-pesado para as mãos de Daniel Cormier, além da alteração do resultado do duelo entre os dois para no contest fez com que o UFC retirasse “Bones” dos rankings. Assim, DC foi elevado à condição de campeão, e todos os integrantes do top-15 “ganharam” uma posição, tirando Tyson Pedro, que perdeu para Ilir Latifi no UFC 215 e perdeu uma colocação.

Source: Portal da Luta

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *