Parrumpinha revela motivo que tirou Thiago Pitbull do UFC deste sábado

Parrumpinha é um os treinadores da American Top Team – Foto: Leonardo Fabri

Escalado para lutar contra Mike Perry no UFC deste sábado em Pittsburgh, EUA, Thiago Pitbull teve que sair do card devido a consequências do Furacão Irma, que atingiu a Flórida, onde ele mora. Foi o que afirmou Marcos Parrumpinha em entrevista ao PVT. Ainda de acordo com o treinador, o meio-médio precisou sair da própria casa e ainda sofreu com a morte de seu cachorro.

“Ele ficou sem energia elétrica em casa, então teve que ficar morando com a família na academia, foram momentos complicados. Ele tinha um bulldog que acabou morrendo por não conseguir respirar devido à falta de ar-condicionado. Ele até tentou vir a Pittsburgh na terça-feira, mas os voos estavam cancelados, então ele teve que adiar a luta”, explicou o treinador da American Top Team em entrevista ao PVT.

Outro assunto abordado no bate-papo com Parrumpinha foi o desafio que o brasileiro Rafael Dos Anjos fez ao campeão dos meio-médios, Tyron Woodley, que pertence à ATT. Para o treinador, o compatriota ainda não fez o suficiente para ganhar o status de desafiante.

“Essa mudança de categoria fez muito bem a ele, foi uma vitória bastante expressiva sobre o Neil Magny, todo mundo quer desafiar o campeão, mas acho que ele ainda deve galgar alguns passos para chegar no Tyron. Tem muita gente na frente dele. Só nosso tem o Colby Covington, o Santiago Ponzinibbio, o Jorge Masvidal… Só da ATT. Ainda tem o Stephen Thompson, tem o Demian… Até chegar no Tyron, ele tem que provar muita coisa, não é porque ele teve duas vitórias boas que ele vai ganhar o direito. Ele está no caminho certo, é um atleta muito duro, merece respeito, mas ainda falta um pouquinho. Se algum disse ele vier a lutar com o Tyron, vai ser uma luta dura para ele, pois ele não vai conseguir botar para baixo, o Tyron bate duro, então vai ser difícil para ele”, acredita.

Outro cinturão que pertence à ATT é o da peso-galo brasileira Amanda Nunes, que o defendeu com sucesso no último final de semana ao vencer Valentina Shevchenko numa polêmica decisão dividida. Para Parrumpinha, o resultado final foi justo.

“Muita gente não sabe, mas a Amanda machucou o pé feio no primeiro round ao chutar o cotovelo da Valentina, e isso travou muito o jogo de chão dela, que não conseguia entrar em queda. Achei a luta bastante dura. Nitidamente ela ganhou o primeiro e o quinto round, e eu acho que ela perdeu o quarto também de forma nítida, enquanto o segundo e o terceiro poderiam ir para qualquer uma das duas. Eu dei o segundo para a Valentina e o terceiro para a Amanda, então ela ganhou o primeiro, o terceiro e o quinto, sendo que o segundo poderia ser dado tanto para uma quanto para outra. Lógico que a Valentina vai reclamar, mas não existe outro resultado que não a vitória da Amanda”.

O post Parrumpinha revela motivo que tirou Thiago Pitbull do UFC deste sábado apareceu primeiro em Portal do Vale Tudo.

Source: Portal

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *