Com a presença de autoridades, Brasília recebe uma das principais competições de Jiu-Jitsu do Brasil

Pelo terceiro ano consecutivo, o Distrito Federal receberá uma etapa organizada pela Federação Brasileira de Jiu-Jitsu, a FBJJ. Um dos grandes polos da arte suave no país, a capital brasileira terá cerca de 500 atletas disputando o Brasília International Pro Jiu-Jitsu Championship. O evento acontece no próximo domingo (17), no Ginásio do Cruzeiro, em Cruzeiro Novo (DF).

O torneio premiará os campeões da categoria absoluto nas faixa-preta masculino e feminino, e faixa-marrom masculino, com passagens aéreas para disputar a etapa de Londres, na Inglaterra, do Grand Slam da UAEJJF, em março do próximo ano. O líder da equipe campeã também ganhará passagens para o campeonato londrino.

Os demais campeões do absoluto receberão viagens para competir no UAEJJF Grand Slam, no Rio de Janeiro, em novembro. O Brasília International Pro Jiu-Jitsu Championship é aberto para todas as faixas, nas categorias juvenil, adulta e master.

Presidente da federação de jiu-jitsu local, Rodrigo Natalino se mostra empolgado para a competição. “O campeonato está recebendo um número bastante expressivo de atletas. Tenho certeza que teremos o ginásio lotado, promovendo um verdadeiro festival da arte suave em Brasília. Vamos ter a presença de muitas autoridades, como do deputado distrital Julio Cesar (PRB/DF), ex-secretário de esportes do Distrito Federal”, encerrou.

Source: Tatame

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *