Em confronto de ex-campeões, Luke Rockhold encara David Branch no UFC Pittsburgh; confira

A cidade de Pittsburgh, nos Estados Unidos, será sede, neste sábado (16), do UFC Fight Night 116. Na luta principal, o ex-campeão peso-médio Luke Rockhold terá pela frente o experiente David Branch, que é ex-detentor do título da categoria no WSOF. No co-main event, pelos meio-médios, Mike Perry terá pela frente Alex Reyes, que substituiu Thiago Pitbull de última hora. Ainda no card, dois lutadores vão representar o Brasil: no card principal, Serginho Moraes enfrenta Kamaru Usman, enquanto no card preliminar, Gilbert Durinho vai medir forças contra Jason Saggo.

Rockhold retorna após perder o cinturão dos médios

Ex-campeão peso-médio do Ultimate, Luke Rockhold voltará a lutar pela organização após mais de um ano, já que sua última apresentação foi em junho do ano passado, quando foi nocauteado por Michael Bisping ainda no primeiro round e perdeu o título da divisão. Com 32 anos e um cartel de 15 vitórias e três derrotas no MMA profissional, o americano, apesar do último revés, é visto como grande favorito para sair vencedor na luta principal.

Rockhold terá pela frente o experiente David Branch. Ex-campeão do WSOF, o lutador fez sua estreia pelo UFC em maio deste ano, quando derrotou Krzysztof Jotko por decisão dividida dos jurados. A seu favor, Branch conta com um retrospecto positivo em sua carreira, já que não perde uma luta desde 2012 e vem de 11 triunfos consecutivos.

Brasileiros em ação

Anteriormente, o card do UFC Fight Night 116 estava montado com quatro brasileiros. No entanto, dois deles precisaram deixar o evento. Enquanto Thiago Pitbull, que enfrentaria Mike Perry, sofreu uma lesão na semana da luta, Felipe Sertanejo teve seu combate contra Luke Sanders cancelado na última quinta-feira (14), após passar mal durante o processo de perda de peso.

Desta forma, Serginho Moraes e Gilbert Durinho serão os responsáveis por representar a bandeira brasileira em Pittsburgh. Serginho, que vem de seis vitórias e um empate em suas últimas lutas pelo Ultimate, terá pela frente o também embalado Kamaru Usman, que não sofre um revés desde 2013 e, pelo UFC, vem de cinco triunfos consecutivos.

Serginho Moraes fará duelo contra o também embalado Kamaru Usman (Foto: Getty Images)
Serginho Moraes fará confronto diante do também embalado Kamaru Usman (Foto: Getty Images)

Já Gilbert Durinho volta a lutar pelo Ultimate após quase um ano de ausência. Vindo de derrota em sua última apresentação, para o compatriota Michel Trator, o brasileiro precisa do resultado positivo para tentar emplacar uma sequência positiva dentro da franquia. Para isso, terá que superar Jason Saggo, que, assim como o faixa-preta de Jiu-Jitsu, sofreu revés na última luta, para Rustam Khabilov.

CARD COMPLETO

UFC FIGHT NIGHT 116
Pittsburgh, Pensilvânia (EUA)
Sábado, 16 de setembro de 2016

Card principal
Luke Rockhold x David Branch
Mike Perry x Alex Reyes
Hector Lombard x Anthony Smith
Gregor Gillespie x Jason Gonzalez
Kamaru Usman x Serginho Moraes
Justin Ledet x Azunna Anyanwu

Card preliminar
Olivier Aubin-Mercier derrotou Tony Martin por decisão dividida dos jurados
Daniel Spitz derrotou Anthony Hamilton por nocaute no 1R
Uriah Hall derrotou Krzysztof Jotko por nocaute no 2R
Gilbert Durinho derrotou Jason Saggo por nocaute no 2R

 

Source: Tatame

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *