Luke Rockhold supera pressão, nocauteia David Branch e volta a vencer pelo Ultimate; confira

Realizado neste sábado (16), em Pittsburgh, nos Estados Unidos, o UFC Fight Night 116 proporcionou boas lutas aos fãs de MMA. Na luta principal, o ex-campeão Luke Rockhold voltou a vencer ao superar David Branch por nocaute técnico no segundo round. No co-main event, com uma grande atuação, Mike Perry aplicou duas joelhadas brutais e nocauteou Alex Reyes ainda no primeiro assalto. Dois brasileiros estiveram em ação no card. Na primeira luta do evento, Gilbert Durinho teve boa atuação e, com um belo nocaute, derrotou Jason Saggo. No card principal, Serginho Moraes teve sua boa sequência interrompida ao ser nocauteado pelo nigeriano Kamaru Usman, que emplacou sua sexta vitória consecutiva na organização.

O card ainda contou com outros duelos atrativos. No card preliminar, Uriah Hall proporcionou uma bela reviravolta e, após ser castigado no primeiro round, saiu vencedor no assalto seguinte ao nocautear Krzysztof Jotko. Já no card principal, Gregor Gillespie e Jason Gonzalez fizeram uma luta insana, que terminou com o triunfo de Gregor por finalização.

Rockhold supera Branch e volta a vencer pelo Ultimate

Logo nos primeiros segundos, David Branch resolveu encurtar a distância sobre Luke Rockhold, que conectou alguns chutes. O ex-campeão do WSOF ganhou vantagem ao aplicar uma série de golpes, que pegaram em cheio no rosto do ex-detentor do título peso-médio do Ultimate. Em seguida, a luta passou por alguns momentos no clich, Rockhold chegou a aplicar uma queda, mas Branch saiu vencedor no primeiro round.

Com bons chutes, Luke começou bem o segundo assalto. Após pressionar seu adversário contra a grade, Rockhold conseguiu mais uma queda, e logo conseguiu montar sobre seu adversário. Em uma posição bem favorável, o americano passou a golpear seu oponente e conquistou o triunfo por nocaute técnico, voltando a vencer pelo Ultimate.

Luke Rockhold venceu David Branch após aplicar sequência de golpes no ground and pound (Foto: Getty Images)
Rockhold venceu David Branch após aplicar sequência de golpes no ground and pound (Foto: Getty Images)

Usman vence Serginho e emplaca sexta vitória no UFC

O confronto teve seu início com Kamaru Usman tendo vantagem na luta em pé em relação a Serginho Moraes. Apesar de ter chances de encurtar a distância e tentar a queda para lutar no chão, sua especialidade, o brasileiro resolveu apostar na trocação e pagou caro por isso. Em um momento mais ofensivo, o nigeriano pressionou o faixa-preta de Jiu-Jitsu e, ao conectar um direto de direita, conseguiu a vitória por nocaute ainda no primeiro round, emplacando sua sexta vitória pelo Ultimate.

Kamaru Usman não deu chances a Serginho e nocauteou o brasileiro no primeiro round (Foto: Getty Images)
Kamaru Usman não deu chances a Serginho e nocauteou o brasileiro no primeiro round (Foto: Getty Images)

Em reviravolta incrível, Uriah Hall nocauteia Jotko

Uriah Hall chegou para o UFC Pittsburgh vindo de três derrotas consecutivas, correndo sério risco de demissão se sofresse um novo revés. O primeiro round contra Krzysztof Jotko teve um cenário de filme de terror para o jamaicano, que foi massacrado pelo seu adversário e, por pouco, não sofreu o nocaute.

Hall reuniu forças de onde, certamente, nem imaginava. Voltou para o segundo round disposto a mudar o panorama do round anterior. Após sofrer mais alguns golpes, Uriah encontrou uma brecha e, sem pestanejar, conectou um forte golpe de direita, que pegou em cheio no queixo de Jotko, que foi à lona, nocauteado. Desta forma, o “Homem Ambulância” reviveu seus bons tempos de TUF e voltou a nocautear, vencendo uma luta após dois anos.

Em uma grande reviravolta, Uriah Hall superou Jotko e voltou a vencer pelo Ultimate (Foto: Getty Images)
Em uma grande reviravolta, Uriah Hall superou Jotko e voltou a vencer pelo Ultimate (Foto: Getty Images)

Durinho aplica belo nocaute e volta a vencer pelo UFC

O combate começou se desenrolando na trocação. Gilbert Durinho apostou em boas combinações de socos e chutes, enquanto Jason Saggo se defendia bem. Após a metade do primeiro round, o brasileiro seguiu em vantagem na luta em pé, mostrando confiança nos golpes aplicados. Na reta final da parcial, Durinho conseguiu boa queda, terminando o primeiro assalto em vantagem.

Saggo voltou para o segundo round mostrando mais ofensividade, diferente dos primeiros cinco minutos. O duelo passou a ficar mais aberto, com os dois lutadores conectando bons golpes. Ao encontrar uma brecha, Durinho aplicou uma bela queda e passou a pressionar seu adversário contra a grade. A luta voltou a ficar em pé logo depois e, quando o segundo assalto estava prestes a terminar, o lutador de Niterói surpreendeu. Com um belo cruzado de direita, Gilbert Durinho acertou o golpe em cheio no canadense, que já caiu apagado. Desta forma, após um ano sem lutar, o faixa-preta de Jiu-Jitsu voltou a vencer depois de sofrer revés em sua última apresentação.

Gilbert Durinho voltou a vencer pelo Ultimate após aplicar belo nocaute (Foto: Getty Images)
Gilbert Durinho voltou a vencer pelo Ultimate após aplicar belo nocaute em Jason Saggo (Foto: Getty Images)

RESULTADOS COMPLETOS:

UFC FIGHT NIGHT 116
Pittsburgh, Pensilvânia (EUA)
Sábado, 16 de setembro de 2016

Card principal
Luke Rockhold derrotou David Branch por nocaute técnico no 2R
Mike Perry derrotou Alex Reyes por nocaute no 1R
Anthony Smith derrotou Hector Lombard por nocaute técnico no 3R
Gregor Gillespie finalizou Jason Gonzalez com um katagatame
Kamaru Usman derrotou Serginho Moraes por nocaute no 1R
Justin Ledet derrotou Azunna Anyanwu por decisão dividida dos jurados

Card preliminar
Olivier Aubin-Mercier derrotou Tony Martin por decisão dividida dos jurados
Daniel Spitz derrotou Anthony Hamilton por nocaute no 1R
Uriah Hall derrotou Krzysztof Jotko por nocaute no 2R
Gilbert Durinho derrotou Jason Saggo por nocaute no 2R

Source: Tatame

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *