Ultimate oficializa Ferguson x Lee como luta principal do UFC 216

Pôster oficial do UFC 216 divulgado (Foto: Reprodução Twitter btsportufc)

Pôster oficial do UFC 216 divulgado (Foto: Reprodução Twitter btsportufc)

Nem a entrada do duelo pelo título linear do peso mosca, entre Demetrious Johnson e Ray Borg, mudou o status de Tony Ferguson x Kevin Lee. O combate, válido pelo título interino dos leves, permanece como atração principal do UFC 216, marcado para o próximo dia 7 de outubro, em Las Vegas.

Veja Também

S. Miocic (foto) aceitaria duelo com Jones (Foto: Reprodução/Twitter/StipeMiocic)
Miocic garante que teria enfrentado Jones: ‘Sem problemas’

Lineker vai lutar dia 28 de outubro (Foto: Reprodução/Facebook JohnLineker)
John Lineker busca recuperação contra Marlon Vera no UFC São Paulo

Bisping revelou dúvidas sobre futuro (Foto: Reprodução/Youtube UFC)
Bisping admite que pode se aposentar após luta contra St. Pierre

O Ultimate divulgou o pôster oficial em que o destaque maior é dado a Ferguson e Lee, confirmando que Johnson x Borg sera a luta co-principal da noite. Fãs criticaram o “rebaixamento” do título peso mosca, já que além da disputa ser pelo cinturão linear e não interino, o duelo pode ser histórico para Demetrious Johnson. Em caso de vitória, “Mighty Mouse” se tornará o campeão com mais defesas seguidas de cinturão na história.

Atualmente, Johnson divide o recorde com Anderson Silva: ambos defenderam seus títulos por 10 vezes. Caso vença Ray Borg, DJ se isolará como o campeão mais dominante da história do UFC. Apesar de rumores darem conta de que ele pode subir para o peso galo após Borg, o norte-americano garantiu recentemente que pretende “pulverizar” o recorde, chegando a 15 ou 16 defesas seguidas do seu cinturão.

Além das duas lutas pelo título, o UFC 216 também marca o retorno do brasileiro Fabricio Werdum, que buscará se recuperar da derrota para Alistair Overeem diante de Derrick Lewis.

Source: Portal da Luta

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *