Organizado pela FBJJ, Brasília International Pro é sucesso entre atletas e público; confira

O Planalto Central se transformou na capital do Jiu-Jitsu no último fim de semana. A cidade de Brasília (DF) sediou no domingo (17) o Brasília International Pro Jiu-Jitsu Championship, campeonato organizado pela Federação Brasileira de Jiu-Jitsu (FBJJ) e que reuniu mais de 500 atletas no Ginásio do Cruzeiro. Com muita vibração, o público, que lotou as arquibancadas do local, deu um verdadeiro show ao incentivar os competidores em ação.

Os principais destaques do torneio ficaram por conta dos campeões na categoria absoluto adulto nas faixa-preta masculino e feminino, Denis Nascimento (Five Rounds) e Nielma Santos (Five Rounds), e faixa-marrom masculino, Matheus Xavier (Checkmat).

Eles ganharam passagens aéreas para disputar a etapa de Londres (ING) do Abu Dhabi Grand Slam Jiu-Jitsu World Tour 2017/18, em março do próximo ano. Os demais campeões do absoluto receberam viagens para competir no Rio de Janeiro (RJ), em novembro.

Na disputa por equipes, a campeã foi a Ribeiro Jiu-Jitsu, com 2610 pontos (20 ouros, 22 pratas e 8 bronzes). Completaram o pódio a Gracie Barra, com 1975 pontos (13 ouros, 16 pratas e 13 bronzes), e a Nova União, com 835 pontos (6 ouros, 7 pratas e 3 bronzes).

Ex-secretário de esportes do Distrito Federal e um dos maiores incentivadores das artes marciais na região, o deputado distrital Julio Cesar (PRB/DF) fez grandes elogios a FBJJ.

“O evento foi um sucesso. Tivemos um número grande de atletas competindo, com o ginásio totalmente lotado. Foi mais uma prova que Brasília é um celeiro das artes marciais, principalmente no Jiu-Jitsu. A Federação Brasileira de Jiu-Jitsu está de parabéns pela organização do torneio, porque é um evento que fomenta ainda mais a prática do esporte em nossa cidade. A repercussão foi ótima, realmente fiquei muito feliz com resultado”.

Source: Tatame

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *