TATAME digital #2: queda de Jon Jones, IBJJF Pro League GP, bate-papo com Buchecha e mais

Na sua segunda versão digital, disponível para celulares e tablets, a TATAME traz em destaque todos os desdobramentos do novo caso de doping envolvendo o agora ex-campeão Jon Jones, personagem de capa desta edição. Pego no exame antidoping realizado em 29 de julho, um dia após sua vitória sobre Daniel Cormier no UFC 214 – quando reconquistou o cinturão dos meio-pesados -, Jones teve o resultado confirmado na contraprova, em segundo teste que também deu positivo para o esteroide turinabol.

As consequências de um novo caso de doping são muitas para “Bones”, que além de perder o título, também deve sofrer uma dura punição por parte da USADA (Agência Antidoping dos Estados Unidos), multas e até um possível processo civil por parte de Cormier. Diante de tudo isso, a pergunta que fica no ar é a seguinte: qual será o futuro de Jones?

Além do “dramático” caso de Jones, dois eventos realizados em Las Vegas (EUA), no fim de agosto, também são destaques nesta edição: May x Mac e IBJJF Pro League. Considerado por muitos o “maior duelo da história”, Floyd Mayweather x Conor McGregor envolveu muito, mas muito dinheiro. E após uma super promoção, os dois lutadores se encontraram para o embate de Boxe, onde a superioridade de “Money” prevaleceu para ele sair vencedor. Fora do ringue, porém, foram US$ 30 milhões de motivos para McGregor comemorar, afinal, o campeão peso-leve do UFC levou uma bolsa recorde, fora participação em bilheteria, pay-per-view, patrocínios, entre outros ganhos dele e de Floyd.

No GP dos Pesados da IBJJF, o grande nome foi, mais uma vez, Marcus Buchecha. Deixando para trás seu revés contra Roger Gracie, o faixa-preta da Checkmat passou por cima de Dimitrius Souza, João Gabriel Rocha e, na esperada final, Leandro Lo, para subir no lugar mais alto do pódio pela segunda vez seguida. O evento, que premiou o campeão com US$ 40 mil – e o vice com 10 mil -, também contou com as participações de outros grandes nomes como Evangelista, André Galvão, Xande Ribeiro e Márcio Pé de Pano.

Ainda nas páginas da edição digital #2, você confere um bate-papo especial com a fera Marcus Buchecha, falando desde a conquista do IBJJF Pro League até o ADCC 2017 e MMA, um treino aberto “diferente” misturando Jiu-Jistu e Sambo, além dos tradicionais artigos sobre preparação física e arte suave. Uma boa leitura e até a próxima! Oss

Source: Tatame

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *