Erberth anuncia saída da Almeida JJ, criação da própria equipe e planos para subir de peso; veja

Após conquistar o título absoluto do São Paulo International Open, realizado pela IBJJF no último final de semana, em Barueri (SP), Erberth Santos divulgou mudanças importantes em sua carreira na arte suave. Depois do ouro no torneio, o lutador anunciou que não competirá mais representando a Almeida JJ, formando sua própria equipe, a ES Team.

“Gostaria de dizer que essa foi a minha última competição representando a equipe que me acolheu e que eu tive a honra de representar e ser campeão mundial. A Almeida JJ faz parte da minha história e eu sou muito grato a todos, em especial ao Caio, Diogo e Gustavo. Obrigado, de coração, por tudo que fizeram por mim, mas essa é uma migração especial, um novo passo e uma oportunidade para realizar meus projetos. Por isso, anuncio aqui, em primeira mão, a minha tão sonhada equipe: a ES Team ‘Esquadrão de Jiu-Jitsu Brasileiro’. Daqui pra frente, é ela que eu representarei. Espero poder dar oportunidade para novos atletas conseguirem viver do Jiu-Jitsu, como eu consegui. Na ES, poderei passar um pouco do que aprendi no mundo do Jiu-Jitsu e auxiliar na formação dos potenciais dos atletas”, comunicou o faixa-preta Erberth, por meio de suas redes sociais.

Logo depois, em uma nova postagem, Erberth apresentou aos seus fãs a logo da sua equipe, afirmando que se trata de um momento muito sonhado e planejado por ele.

“Apresento a minha logo! Um símbolo simples, com as cores do Jiu-Jitsu brasileiro. Quero dizer a todos vocês que esse é um momento muito sonhado e planejado. Já fui criticado por mudar de equipe pensando na minha evolução, mas mostrei que as minhas escolhas foram importantes para chegar onde estou e ser campeão mundial aos 23 anos. Eu vim do nada, duvidaram de tudo e talvez pudesse ser muito mais difícil chegar aonde estou por eu não ter nascido com o mínimo de estrutura. Mas busquei essas bases em todas as equipes por onde passei, por isso eu agradeço a todos pela minha formação. Vocês me ensinaram coisas importantes, que levo comigo para a vida. A ES Team nasceu para quem sonha grande! Acredito que em dois meses estaremos com nossas estruturas prontas e recrutaremos atletas de todas as categorias para somar! Fiquem de olho e aguardem!”.

Mudança de categoria nos planos para 2018

Além da saída da Almeida Jiu-Jitsu e a criação da sua própria equipe, Erberth Santos deixou os fãs da arte suave situados de uma outra novidade envolvendo sua carreira na modalidade. O faixa-preta, campeão mundial em sua categoria neste ano, pela IBJJF, anunciou que pretende subir de peso, na busca para se tornar campeão mundial no peso e também no absoluto em 2018, na principal competição do calendário do esporte.

“Hoje, pesando 105kg, sei exatamente onde quero chegar. O foco para 2018 é entrar naquela pirâmide (de Long Beach, nos EUA) com 110kg, pronto para qualquer situação, tanto jogando por cima quanto por baixo. Estou trabalhando aos poucos, não quero perder o meu diferencial, que é minha agilidade, portanto, acredito que com 110kg ou até mesmo 115kg, posso continuar com a mesma velocidade e força. Com isso, será mais complicado me parar, então, mando um aviso aos fãs: me aguardem que eu estou chegando muito mais pesado e 100% focado para buscar o peso e absoluto no Mundial 2018”, encerrou.

Confira as três postagens de Erberth Santos com os anúncios:

Um dia especial! Estava com muitas saudades de voltar a competir e sentir essa vibração, ansiedade e adrenalina da competição, graças a Deus deu certo e consegui ser campeão Absoluto de Kimono. Gostaria de dizer que essa foi a minha última competição representando a equipe que me acolheu e que eu tive a honra de representar e ser campeão Mundial, a Almeida JJ faz parte da minha história e que eu sou muito grato a todos, em especial ao Caio, Diogo e Gustavo!! Obrigado de coração por tudo que fizeram por mim!! Mas essa é uma migração especial, um novo passo e uma oportunidade para realizar meus projetos, por isso anuncio aqui em primeira mão, a minha tão sonhada equipe: a ES TEAM “esquadrão de jiujitsu Brasileiro” !!!! Daqui pra frente é ela que eu representarei. Espero poder dar oportunidade a novos atletas conseguirem viver do jiu-jitsu como eu consegui, na ES poderei passar um pouco do que aprendi no mundo do Jiu-Jitsu e auxiliar na formação dos potenciais dos atletas! Em breve trarei mais novidades aqui!! Oss!!

Uma publicação compartilhada por Erberth Santos #EuVouTeMotivar (@erberthsantos) em

//platform.instagram.com/en_US/embeds.js

Apresento a minha logo! Um símbolo simples com as cores do jiu-jitsu brasileiro! Quero dizer a todos vocês que esse é um momento muito sonhado e planejado, já fui criticado por mudar de equipe pensando na minha evolução, mas mostrei que as minhas escolhas foram importantes para chegar onde estou e ser campeão mundial aos 23 anos. Eu vim do nada, duvidaram de tudo e talvez pudesse ser muito mais difícil chegar onde estou por eu não ter nascido com o mínimo de estrutura. Mas busquei essas bases em todas as equipes por onde passei, por isso eu agradeço a todos pela minha formação, vocês me ensiram coisas importantes que levo comigo para minha vida. A ES TEAM nasceu para quem sonha grande! Acredito que em 2 meses estaremos com nossas estruturas pronta e recrutaremos atletas de todas as categorias para somar! Fiquem de olho e aguardem!! Oss! @adrianaobjj @stormstrongbr @graciemag_br @tatameoficial

Uma publicação compartilhada por Erberth Santos #EuVouTeMotivar (@erberthsantos) em

//platform.instagram.com/en_US/embeds.js

//platform.instagram.com/en_US/embeds.js

Source: Tatame

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *