Patricky Pitbull usa exemplo de Rafael Dos Anjos para estratégia contra Ben Henderson: ‘Agressividade’

Patricky Pitbull quer nocautear Ben Henderson – Foto: Bellator

Depois de aplicar um belo nocaute sobre Josh Thomson em fevereiro deste ano, Patricky Pitbull retorna ao cage circular do Bellator neste sábado, em San Jose, EUA, para mais um grande desafio. De olho na disputa de cinturão peso leve, o potiguar encara o ex-campeão do UFC Ben Henderson na luta principal da 183ª edição do evento. Ao PVT, Pitbull analisou o confronto e apresentou a sua tática.

“Esse jogo de amarrão é f***. Mas o jogo é agressividade sempre, defendendo as quedas, mas não deixar de atacar, sempre bater antes de ele entrar, fazê-lo andar para trás, não deixá-lo tomar a iniciativa em nenhum momento. Atacar para deixá-lo acuado, agressividade o tempo todo. Sabemos que ele tem dificuldade contra lutadores explosivos, foi assim contra o Rafael Dos Anjo”, lembrou.

Irmão de Patricky, Patrício Pitbull enfrentou Ben Henderson em agosto do ano passado e, embora tenha perdido a luta após uma lesão no segundo round, foi superior ao norte-americano durante a maior parte do duelo. As dicas do irmão aliado aos bons aproveitamentos durante o treinamento dão confiança ao brasileiro para soltar o jogo neste sábado.

“O camp foi perfeito, foi como eu esperava, foi longo, pois eu já estava treinando para uma luta antes, então continuei treinando forte, mantive o ritmo do início ao fim, então considero estar voando para esta luta. A gente já tinha uma análise do Ben Henderson para a luta do meu irmão, deu para aproveitar bastante coisa”.

O Bellator deste sábado também traz a estreia do peso pesado Roy Nelson, que fará sua primeira luta desde a saída do UFC, em abril deste ano. Ele enfrenta Javi Ayala, que vem de vitória por nocaute sobre Sergei Kharitonov, em novembro do ano passado. O Brasil ainda será representado pelo peso leve Goiti Yamauchi. Vindo de duas vitórias por finalização, ele encara Adam Piccolotti.

O post Patricky Pitbull usa exemplo de Rafael Dos Anjos para estratégia contra Ben Henderson: ‘Agressividade’ apareceu primeiro em Portal do Vale Tudo.

Source: Portal

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *