Lucas Hulk, Igor Silva, Nathiely Jesus e Ana Carolina se destacam no UAEJJF Grand Slam de Los Angeles

No último sábado (23), aconteceu o primeiro dia de disputas do Abu Dhabi Grand Slam de Los Angeles, nos Estados Unidos. Na segunda etapa do ranking, foram travadas diversas batalhas no LA Convention Center pela medalha de ouro, além dos pontos no ranking e, também, a boa premiação financeira. Ao todo, a UAEJJF irá distribuir US$ 125 mil entre os vencedores nos dois dias de evento, que terá embates com e sem quimono.

Na faixa preta, pela divisão até 94kg, Lucas Hulk garantiu a medalha dourada ao vencer Adam Wardziński por 2 a 0 nas vantagens. Já na categoria até 110kg, dois lutadores da GFTeam travaram uma batalha acirrada pelo primeiro lugar do pódio, que ficou com Igor Silva ao superar Max Gimenis por 8 a 6 nos pontos na decisão.

O casca-grossa Renato Canuto ficou com o título na categoria até 77kg, ao derrotar Francisco Iturralde por 8 a 2 nos pontos. Em luta equilibrada, Victor Silvério conquistou o ouro sobre Diego Dias, por 1 a 0 nas vantagens, na divisão até 85kg. Já no duelo entre os atletas da Cícero Costha pela categoria até 62kg, João Miyao foi campeão ao vencer Hiago George por 1 a 0 nas vantagens, somando mais um título ao seu currículo.

Ainda no masculino, José Lima venceu Rodinei Barbosa e ficou com a medalha dourada após a decisão dos árbitros, em um confronto acirrado na divisão até 56kg, e Thiago Macedo foi campeão da categoria até 69kg, ao vencer Biran Machena por 2 a 0 nos pontos.

Nathiely e Ana Carolina brilham no feminino

Entre as mulheres, nas faixas-marrom/preta, Nathiely Jesus finalizou Cláudia do Val na decisão da categoria até 90kg e conquistou o primeiro lugar do pódio. Irmã de Rodolfo Vieira, Ana Carolina Vieira segue brilhando no Jiu-Jitsu e se tornou campeã na divisão até 70kg, ao derrotar Jessica Cristiana por 6 a 0 nos pontos em luta movimentada.

Nathiely Jesus faturou a medalha dourada ao finalizar Cláudia do Val na final (Foto UAEJJF)

A casca-grossa Luiza Monteiro bateu Nathalie Ribeiro por 1 a 0 nas vantagens e ficou com o título na divisão até 62kg. Amanda Monteiro, por sua vez, fez 2 a 0 nos pontos em Gabrielle McComb para garantir a medalha dourada na categoria até 55kg. Faixa-marrom, Mayssa Bastos repetiu o feito da etapa de Tóquio e ficou com o título até 49kg, ao finalizar Rita Reis com um estrangulamento, garantindo assim a sua “dobradinha”.

Confira os resultados completos (com quimono) abaixo:

– Masculino adulto faixa-preta
Até 56kg: José Lima derrotou Rodinei Barbosa na decisão dos árbitros
Até 62kg: João Miyao derrotou Hiago George por 1 a 0 nas vantagens
Até 69kg: Thiago Macedo derrotou Brian Mahecha por 2 a 0 nos pontos
Até 77kg: Renato Canuto derrotou Francisco Iturralde por 8 a 2 nos pontos
Até 85kg: Victor Silvério derrotou Diego Dias por 1 a 0 nas vantagens
Até 94kg: Lucas Barbosa derrotou Adam Wardziński por 2 a 0 nas vantagens
Até 110kg: Igor Silva derrotou Max Gimenis por 8 a 6 nos pontos

– Feminino adulto faixas-marrom/preta
Até 49kg: Mayssa Bastos finalizou Rita Reis com um estrangulamento
Até 55kg: Amanda Monteiro derrotou Gabrielle McComb por 2 a 0 nos pontos
Até 62kg: Luiza Monteiro derrotou Nathalie Ribeiro por 1 a 0 nas vantagens
Até 70kg: Ana Carolina Vieira derrotou Jéssica Cristiana por 6 a 0 nos pontos
Até 90kg: Nathiely Jesus finalizou Cléudia do Val com uma chave de perna

Source: Tatame

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *