Ex-TUF Brasil disputa cinturão do evento russo ACB no próximo sábado

Promessa brasileira entre os pesos-galos, Matheus Mattos, 25 anos, disputa o cinturão do ACB, na Rússia, no próximo sábado. Fluminense de Araruama, o pupilo dos irmãos Nogueira é oriundo do Muay Thai, mas seu cartel mostra o quanto ele se tornou um lutador completo ao longo da carreira – são 11 vitórias em 12 lutas profissionais, sendo seis por nocaute, quatro por finalização e uma por decisão, além de um empate. E é essa característica de definidor que o deixa confiante para tomar o cinturão do anfitrião Petr Yan em solo inimigo.

“Quando pensei na Rússia, já pensei: ‘vou lutar na casa deles, então tenho que dar um pouco a mais, não posso fazer o básico simplesmente, tenho que ser ofensivo, ter efetividade em tudo, porque se deixar por pontos, acredito que numa luta pelo cinturão, eles com certeza vão dar para o atleta da casa’. Mas isso é um ponto tão negativo quando positivo, que vai me fazer querer nocautear, querer finalizar”, afirma o atleta do Team Nogueira. “Tento não jogar isso como um peso, uma cobrança, mas como motivação extra para terminar a luta da melhor forma possível”.

Matheus “Adamas” Mattos pode se tornar campeão no importante evento russo – Foto: Leonardo Fabri

Contra Petr Yan, Matheus Mattos deve, mais do que nunca, colocar toda a sua agressividade e técnica em jogo, já que o oponente também costuma se virar bem tanto em pé quanto no chão. Ciente do tamanho de desafio que terá pela frente, o brasileiro estudou cada detalhe do jogo do russo e garante estar preparado para capitalizar todas as brechas a seu favor.

“É um grande passo que estou dando na minha carreira. É um cara duro, wrestler da Rússia, treina bastante Muay Thai na Tailândia, é um atleta completo, mas eu vejo brechas no jogo dele que dá para a gente usar, botar a estratégia certinha para ganhar a cada round ou nocautear logo no início”, explicou o lutador, que participou da 4ª temporada do The Ultimate Fighter Brasil.

Além de Matheus Mattos, outros três brasileiros se apresentam na 71ª edição do ACB. São eles: o meio-médio Marcelo Alfaya, que enfrenta Aslambenk Saidov; o peso leve Herdeson Capoeira, escalado para medir forças contra Ali Bagov; e o peso-mosca ex-UFC Dileno Lopes, adversário de Dukvaha Astamirov.

O post Ex-TUF Brasil disputa cinturão do evento russo ACB no próximo sábado apareceu primeiro em Portal do Vale Tudo.

Source: Portal

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *