USADA esclarece polêmica envolvendo Cyborg na Tailândia

C. Cyborg: sem problemas com a USADA Foto: Reprodução Facebook UFC)

C. Cyborg: sem problemas com a USADA Foto: Reprodução Facebook UFC)

Na última sexta-feira (22), membros da USADA foram presos na Tailândia ao coletar amostras da brasileira Cris Cyborg por não terem visto de trabalho. A própria campeã peso pena do UFC deu a notícia através das redes sociais e disse ter colaborado com os integrantes da agência antidoping. Nesta quarta-feira (27), a organização confirmou que Cyborg deu suas amostras sem problemas.

Veja Também

Bisping revelou dúvidas sobre futuro (Foto: Reprodução/Youtube UFC)
Após indicar aposentadoria, Bisping sugere luta contra Daniel Cormier

Evans vem de quatro derrotas consecutivas (Foto: Reprodução/Facebook UFC)
Em má fase, Rashad Evans descarta aposentadoria e cogita retorno aos meio-pesados

McGregor (dir) e Diaz (esq) se enfrentaram duas vezes (Foto:Reprodução/Facebook UFC)
Dana White descarta trilogia entre McGregor e Nate Diaz no UFC 219

Apesar de a brasileira já ter afirmado que não tinha tido problemas com a USADA, os membros da agência foram presos por estarem tendo um comportamento suspeito, “seguindo” Cyborg e também por não terem visto de trabalho, apesar de serem originalmente da Cingapura. Funcionários do hotel onde a brasileira está hospedada chamaram a polícia por medo de os funcionários da agência estarem perseguindo Cyborg. A USADA não comentou a prisão dos membros, mas está conduzindo uma investigação interna com os laboratórios credenciados envolvidos no caso.

“A Sra. Justino (sobrenome de Cyborg) colaborou totalmente com o processo de coleta. Da coleta à entrega, a integridade da amostra foi garantida e ela está em processo de análise no momento em um dos laboratórios credenciados pela USADA em Tóquio. A cooperação de atletas em dar a amostra requerida é fundamental para garantir a proteção dos direitos dos atletas a um esporte limpo e justo”, disse o comunicado.

A brasileira Cyborg já declarou que pretende lutar no UFC 219, no último evento do Ultimate do ano. Ela quer enfrentar Holly Holm, mas a luta ainda não está garantida. Enquanto isso, ela passa por um período de treinos na Tailândia, com a Phuket Top Team.

Source: Portal da Luta

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *