Único faixa-vermelha de Carlson, Carlos Rosado fala sobre os benefícios da prática do Jiu-Jitsu

No Jiu-Jitsu, todos querem chegar à sonhada faixa preta. Contudo, alguns lutadores sabem que há uma uma graduação maior, que é a faixa vermelha, mas muitos não conseguem adquiri-la tamanha dificuldade. Foi o que o mestre Carlos Rosado conseguiu, sendo, ainda, o lutador mais jovem a conquistar a graduação máxima, com 40 anos de idade. Ele foi também o único aluno do lendário Carlson Gracie a conseguir realizar tal feito.

Atualmente com 68 anos, Rosado mostra que o Jiu-Jitsu pode fazer a diferença na vida das pessoas, sejam elas crianças ou até mesmo da terceira idade. O único faixa-vermelha de Carlson Gracie segue lecionando a arte suave para pessoas de todas as idades na sua academia, a “Rosado Jiu-Jitsu”, localizada em Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro.

“Acho que ser um aluno do Carlson Gracie me mostrou que não importa somente lutar bem, mas também ter respeito e disciplina, não somente dentro dos tatames e com seu mestre, mas com todas as pessoas. O Carlson pregava bem isso”, enfatizou Rosado.

A prática do Jiu-Jitsu foi hereditária na vida do faixa-vermelha, já que seu filho, Carlos “Massa” Rosado, também se apaixonou pela arte e hoje é o principal faixa-preta do pai. Nos tatames, a relação ficou ainda mais próxima, e os dois treinam juntos até hoje.

“Minha relação com meu filho é ótima e até os dias de hoje, nós treinamos juntos. Eu sinto que, às vezes, ele alivia comigo, por conta da idade. Nos primeiros cinco minutos, ‘o pau come’, mas depois eu sinto que ele dá uma aliviada (risos), faz parte”, brincou Rosado.

Além dos treinos juntos, quando Carlos Rosado está viajando dando palestras pelo mundo, seu filho fica responsável por repor seu lugar e ministrar aulas para os alunos da academia.

Mais informações:

Equipe Rosado
Av. N. Srª de Copacabana, nº 450, 2º andar – Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro
Telefone: 21 2548-9090

Source: Tatame

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *