Após usar ‘termo homofóbico’ em discussão, Werdum fará trabalho comunitário LGBT; saiba

A discussão entre Fabrício Werdum e Tony Ferguson, na última quinta-feira (28), em evento promocional para o UFC 216, segue dando o que falar. Após os dois lutadores quase chegarem às vias de fato (reveja no vídeo abaixo), agora as críticas ficam por conta do peso-pesado brasileiro, pelo fato de Werdum ter usado a palavra em espanhol “maricón” para ofender Tony, considerada um termo homofóbico. Por isso, ele será “punido”.

Em suas redes sociais, o ex-campeão dos pesados até chegou a se desculpar pelo ocorrido. “Maricón é uma palavra comum na cultura espanhola e não quis ofender ninguém na comunidade LBG (sic), e se o fiz, eu peço desculpas”, escreveu Werdum em um post.

Entretanto, a retratação online não foi o suficiente para o UFC. Na sexta-feira, em um comunicado enviado ao site MMA Fighting, a organização se disse “desapontada” com os comentários do brasileiro e anunciou que ele irá prestar serviços comunitários com a comunidade LGBT como uma forma de diminuir o impacto negativo das suas palavras.

Confira o comunicado:

“O UFC está desapontado com os comentários recentes feitos por Fabrício Werdum em um evento promocional em Los Angeles (EUA). A natureza e implicações desses comentários não refletem a visão do UFC e não serão toleradas, não importando a maneira com que elas são usadas. Nós tomamos conhecimento e apreciamos o fato de Fabrício ter pedido desculpas à organização e a qualquer pessoa que ele possa ter ofendido com suas palavras. Como atletas de alto nível, modelos e embaixadores globais do esporte das artes marciais mistas, atletas em contrato com o UFC devem cooperar com o Código de Conduta dos Atletas. Por conta da violação dessa política, Fabrício concordou em desenvolver um trabalho comunitário junto à comunidade LGBT em Las Vegas (EUA), tomando medidas diretas para proporcionar mudanças e causar um impacto direto na comunidade”.

Vale lembrar que Werdum e Ferguson fazem parte do card do UFC 216, marcado para o próximo sábado (7), em Las Vegas, nos Estados Unidos. Enquanto o brasileiro enfrenta Derrick Lewis pela divisão dos pesados, Tony faz a luta principal contra Kevin Lee, em disputa bastante aguardada e valendo o cinturão interino dos leves do Ultimate.

Reveja a confusão entre Werdum e Ferguson abaixo:

Source: Tatame

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *