Com Sarafian na luta principal, ACB fará evento no Rio

ACB fará 73º evento no Brasil (Foto: Reprodução Facebook ACB)

ACB fará 73º evento no Brasil (Foto: Reprodução Facebook ACB)

Tido como maior evento de MMA da Europa, o ACB (Absolute Championship Berkut) fará sua estreia em terras brasileiras no dia 21 de outubro. A organização russa fará um show no Rio de Janeiro, ainda sem local divulgado, e terá o ex-The Ultimate Fighter e UFC Daniel Sarafian na luta principal. Ele enfrenta o também brasileiro Carlos Eduardo “Cachorrão”, que tem passagem pelo Bellator.

Veja Também

K. Lee disputa título interino no UFC 216 (Foto: Reprodução Twitter ufc)
Lee provoca McGregor: ‘Precisa provar que pode lutar comigo’

Cowboy luta em dezembro (Foto: Super Lutas/Laerte Viana)
Alex Cowboy enfrenta Yancy Medeiros no UFC 218

V. Oezdemir tem três vitórias no UFC (Reprodução Twitter ufc_europe)
Oezdemir garante que nocauteia Cormier ’em dois minutos’

Sarafian deixou o UFC em fevereiro do ano passado após se nocauteado por Oluwale Bamgbose e se recuperou na Leagcy Fighting Alliance, quando superou Austin Heidlage em decisão unânime lutando como meio-pesado. “Cachorrão”, por sua vez, vem de cinco vitórias consecutivas, as duas últimas pelo M-1 Global, outro evento russo.

Outra luta confirmada para o evento trará outro antigo lutador do Ultimate: Leandro “Buscapé” enfrenta o russo Islam Makoev, que vem de dois triunfos seguidos pela companhia. O peso leve tem uma vitória e uma derrota pelo ACB, tendo vencido o ex-UFC e Strikeforce Pat “Bam Bam” Healy na estreia e perdido para Joshua Aveles em julho deste ano.

O ACB foi criado em 2012 pelo checheno Mairbek Khasiev e já realizou 71 edições. O Brasil receberá o 73º show da história da organização, que fará ainda outro evento antes de desembarcar no Rio de Janeiro. O ACB 72 será realizado em Montreal, no Canadá, no dia 14 de outubro, com a luta peso mosca entre o ex-UFC e antigo campeão do Bellator Zach Makovsky e Yan Sherbatov. O brasileiro Thiago Tavares lutará neste show.

Source: Portal da Luta

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *