Cruz desdenha de Rivera e explica razão de ter aceitado luta no UFC 219; entenda

Sem lutar desde 30 de dezembro de 2016, quando perdeu o cinturão dos galos para Cody Garbrandt, no UFC 207, Dominick Cruz estava esperando o vencedor de “No Love” x TJ Dillashaw para regressar ao octógono. No entanto, com a lesão do campeão, o confronto que iria acontecer em julho foi adiado para o UFC 217, em novembro. Desta maneira, Cruz revelou ao site MMA Fighting a conversa que teve com Sean Shelby, responsável por casar as lutas do Ultimate, para aceitar o desafio contra Jimmie Rivera, número 3 da divisão.

“O que se resume é que não sou o rei da divisão dos galos. Cody (Garbrantd) também não é o rei da divisão. Sean Shelby é o rei da divisão. Ele toma essas decisões sobre quem luta contra quem. E ele disse pra mim: ‘se você não lutar contra o Rivera, ele e (Raphael) Assunção vão lutar e o vencedor receberá o title shot, não você’. Então, ele acabaria por me dar o perdedor de Cody x TJ. Assim, sendo dito, é exatamente o que aconteceu”, revelou o ex-campeão, que vai encarar Rivera no UFC 219, marcado para 30 de dezembro.

Invicto no Ultimate, Rivera já derrotou nomes como Urijah Faber, Thominhas Almeida, Iuri Marajó e Pedro Munhoz. Ao comentar sua luta com Dominick, o lutador disse que estava “chocado” pelo fato do ex-campeão ter aceitado o duelo. Cruz, então, cutucou o oponente, mas também fez elogios e ainda disse que esta não é uma luta favorável financeiramente.

“Quem conhece Jimmie Rivera? Ele ficou chocado por isso. Aceitei a luta apenas porque eu quero ter um title shot na sequência. Eu acho que todo mundo acredita nisso. Não me importo de lutar com Rivera, porque, como eu disse, ele é bom. Ele é um lutador de nível muito alto. Ele é Top 3 da divisão por um motivo. Eu li tudo sobre seu estilo, então não há nada que eu não conheça sobre ele. Estou bem preparado. Estou aqui para lutar. Não se trata de dinheiro para isso. Pode não ser a maior decisão em relação aos negócios, mas é a melhor decisão de negócios para o UFC, e isso que importa para eles agora”, encerrou.

Source: Tatame

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *