Ultimate anuncia primeira defesa de cinturão de Max Holloway contra Frankie Edgar, no UFC 218; confira

Max Holloway conquistou o cinturão dos penas do Ultimate no mês de junho, no UFC 212, no Rio Janeiro, destronando José Aldo. Agora, irá para sua primeira defesa. Na noite da última terça-feira (3), a organização anunciou o havaiano defende seu título contra Frankie Edgar, no UFC 218, marcado para o dia 2 de dezembro, em Detroit (EUA).

Holloway conquistou o cinturão interino dos penas no UFC 206, diante de Anthony Pettis. Na sequência, unificou os títulos ao vencer Aldo por nocaute técnico no terceiro round. Ao todo, “Blessed” vem de uma sequência impressionante de 11 vitórias seguidas na franquia. Seu último revés foi para Conor McGregor, atual campeão dos leves e um dos maiores nomes do Ultimate na atualidade, ainda em 2013, por decisão unânime dos jurados.

Já Edgar é ex-campeão dos leves do Ultimate e teve a oportunidade de disputar o cinturão dos penas duas vezes, no entanto, saiu derrotado em ambas pelo brasileiro José Aldo. Aos 35 anos de idade – dez a mais que Holloway -, “The Answer” vai em busca da seleta galeria de lutadores do UFC que foram campeões em duas divisões diferentes. Até hoje, apenas BJ Penn, Randy Couture e McGregor conseguiram este feito dentro do Ultimate.

CARD PROVISÓRIO:

UFC 218
Detroit, nos Estados Unidos
Sábado, 2 de dezembro de 2017

Max Holloway x Frankie Edgar
Eddie Alvarez x Justin Gaethje
Alistair Overeem x Francis Ngannou
Henry Cejudo x Sergio Pettis
Alex Cowboy x Yancy Medeiros
Felice Herrig x Cortney Casey
Angela Magaña x Amanda Cooper
Abdul Razak Alhassan x Sabah Homasi
David Teymur x Drakkar Klose
Dominick Reyes x Jeremy Kimballa

Source: Tatame

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *