Após deixar o UFC Japão, Shogun opera o joelho com sucesso

Shogun já iniciou recuperação (Foto: Reprodução Instagram shogunoficial)

Shogun já iniciou recuperação (Foto: Reprodução Instagram shogunoficial)

O ex-campeão meio-pesado Mauricio Shogun anunciou, através de suas contas em redes sociais, que passou por uma cirurgia no joelho esquerdo para corrigir o problema que o obrigou a deixar o UFC Japão do mês passado. O brasileiro enfrentaria Ovince St. Preux na luta principal do evento, mas uma lesão no local piorou durante os treinamentos e ele foi obrigado a desistir do duelo.

Veja Também

F. Werdum volta no UFC 216 (Foto: Reprodução Facebook UFC)
Werdum quer chance pelo título se vencer Lewis ‘de forma dominante’

D. Cormier soltou os cachorros (Foto: Reprodução Twitter ufc_brasil)
Cormier dispara contra Johnson: ‘Você é um frouxo’

mcgregor-poster-filme-rep-fb1
Vídeo: McGregor divulga trailer oficial de filme sobre sua carreira

Shogun explicou aos fãs que o procedimento, ocorrido na última quarta-feira (4), foi um sucesso e que ele já iniciou o processo de recuperação, que inclui sessões de fisioterapia. O brasileiro evitou dar uma data para seu retorno ao octógono, mas garantiu que ele acontecerá em breve.

“Galera, ontem à noite, após alguns dias me preparando com minha equipe de fisioterapia, passei por uma cirurgia no meu joelho esquerdo e, graças à Deus, correu tudo bem. Hoje mesmo já comecei minha recuperação, dando início à fisio pra voltar firme e forte, pronto para a próxima! Foi muito difícil para mim ter que ficar fora de uma luta por lesão, e quero agradecer ao Dr. Gilson e ao Dr. Daniel, meus médicos, ao Eduardo meu fisioterapeuta, e toda sua equipe por toda a ajuda, e a vocês por todo o carinho e as mensagens de apoio. Obrigado galera!”, declarou em seu Instagram.

O combate com OSP era duplamente especial para Shogun, que voltaria ao Japão, mais especificamente à Saitama Super Arena, palco de alguns de seus maiores triunfos no Pride, além de enfrentar um oponente que já o venceu em 2014, em luta realizada no Brasil. Sem Shogun, o show prosseguiu com Yushin Okami no lugar do brasileiro e St. Preux finalizou o japonês rapidamente com um estrangulamento Von Flue.

Source: Portal da Luta

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *